Projeto Quintas Musicais do Teatro Itália apresenta João Pinheiro

Agora suas quintas serão cheias de ritmo e swing com o Projeto QUINTAS MUSICAIS, que terá sua primeira temporada nos meses de Outubro e Novembro. O local escolhido para as apresentações é o famoso e bem frequentado Teatro Itália, localizado no coração de São Paulo.

A proposta é ter um novo ponto musical na cidade que seja de fácil acesso e bem estruturado, com um cardápio semanal de shows individuais, encontros de artistas e novos talentos. Produzido em parceria entre a Sala de Produção e Árvore Cultural , os shows tem inicio sempre às 20 horas, oferecendo uma nova opção de happy hour para a cidade.

“O grande objetivo é tornar as noites de quinta um ponto de encontro para apreciar boa música dentro do teatro, com uma programação diversificada de gêneros musicais, diferentemente do ambiente encontrado em casas noturnas e bares”, afirmam as produtoras e idealizadoras do Projeto Cassia de Souza e Dirce Abreu.

O artista convidado do projeto QUINTAS MUSICAIS dessa semana é o cantor João Pinheiro, que leva aos palcos as musicas dos seus 3 CDs e suas novas composições em parceria com Filipe Souza e com Magali, ex-integrante do bloco de carnaval do Rio.

Sobre o cantor

O cantor e compositor carioca João Pinheiro, radicado em São Paulo apresentará músicas dos seus 3 CDs, Brasilidad, João canta Sade e Julho – mês daquela pausa no meio do ano, das férias escolares, do inverno no hemisfério sul e, também, do aniversário do cantor. Um CD de canções do ponto de vista de um romântico canceriano com ascendente em câncer, produzido por André Agra (Saladesom Records).

Do CD “Julho” interpretará “De fogo, luz e paixão”, hit de 1978 do compositor Marcelo, que na época gravou em dueto com Gal Costa; “Muito Romântico” (Caetano Veloso/1978, feita para Roberto Carlos); “Hoje”, do compositor Taiguara e o blues “Cisco no Olho” dos paulistas Sonekka, Lis Rodrigues e Ricardo Soares. De sua autoria, João escolheu “Lapsos” e “Deixa eu cuidar de você”, esta em parceria com Tony Dorea.

Cantará também “Live Life”, feita especialmente para João por Martin Ditcham, parceiro de Sade Adu no hit “The Sweetest Taboo”. Martin a compôs depois de assistir alguns clipes de João pela internet e entrar em contato com ele através do Facebook. Live Life entrou para trilha de “Guerra dos Sexos” (2012/13), uma escolha do diretor Jorge Fernando.

Jorge, fã do trabalho de João, também escolheu outras três músicas para as novelas “Ti Ti Ti” Soldier of love, tema de Malu Mader/2011 e“Caras e Bocas”, “No ordinary love”, tema de Ingrid Guimarães e “All About Our Love”, para a personagem de Flávia Alessandra, ambas do CD “João canta Sade”.

Deste trabalho cantará também  “Smooth Operator”. O CD foi eleito pela revista Vogue como “a trilha sonora do verão”.  Do seu primeiro disco, “Brasilidad”, lançado em 2000 no Teatro Rival com Beth Carvalho  e a poeta Elisa Lucinda, escolheu de sua autoria “Coração dos Outros”, “Pro meu amor parar de fumar”, além de “Tatuagem”, de Chico Buarque.

SERVIÇO
Projeto Quintas Musicais apresenta João Pinheiro
Data: 14 de novembro de 2013 (quinta-feira)
Horário:  20 horas
Local: Teatro Itália
Data: Av. Ipiranga, 344 – Metrô República – Edifício Itália
Duração:  60 minutos
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).
Vendas:  www.compreingressos.com
Bilheteria: Terça a domingo a partir das 15h Tel.: 3255-1979
Censura:  Livre
Capacidade:  276
Informações: Ar condicionado

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *