ESTREIAS DA SEMANA (15/11/2013)

O destaque para as estreias desse fim de semana (15/11/2013) fica para a tão esperada adaptação JOGOS VORAZES – EM CHAMAS (The Hunger Games – Catching Fire) dirigido por Francis Lawrence e estrelado pelos atores Jennifer Lawrence, Liam Hemsworth, Josh Hutcherson. Abaixo você pode conferir todos os filmes que entram em cartaz nesse fim de semana nos cinemas nacionais.

ESTREIAS DA SEMANA

Jogos Vorazes - Em Chamas-Poster NacionalJOGOS VORAZES – EM CHAMAS (The Hunger Games – Catching Fire)
Distribuidora: PARIS FILMES
Gênero: Ação , Drama , Ficção científica
Direção: Francis Lawrence
Elenco.: Jennifer Lawrence, Liam Hemsworth, Josh Hutcherson, Elizabeth Banks, Sam Claflin, Jena Malone, Woody Harrelson, Stanley Tucci.

Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos “jogos vorazes”, espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como “tributo”, deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Blue Jasmine-Poster InternacionalBlue Jasmine
Distribuidora: IMAGEM FILMES
Gênero: Comédia dramática
Direção: Woody Allen
Elenco.: Cate Blanchett, Alec Baldwin, Sally Hawkins, Peter Sarsgaard, Louis C.K., Bobby Cannavale, Andrew Dice Clay, Michael Stuhlbarg.

Uma mulher rica (Cate Blanchett) perde todo seu dinheiro e é obrigada a morar em São Francisco com sua irmã (Sally Hawkins), em uma casa muito mais modesta. Ela acaba encontrando um homem (Alec Baldwin) na Bay Area que pode resolver seus problemas financeiros, mas antes ela precisa descobrir quem ela é, e precisa aceitar que São Francisco será sua nova casa.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Tatuagem-Poster NacionalTatuagem
Distribuidora: IMOVISION
Gênero: Drama
Direção: Hilton Lacerda
Elenco.: Irandhir Santos, Jesuíta Barbosa, Rodrigo Garcia, Rafael Guedes, Sílvio Restiffe, Sylvia Prado, Ariclenes Barroso, Nash Laila.

Recife, 1978. Clécio Wanderley (Irandhir Santos) é o líder da trupe teatral Chão de Estrelas, que realiza shows repletos de deboche e com cenas de nudez. A principal estrela da equipe é Paulete (Rodrigo Garcia), com quem Clécio mantém um relacionamento. Um dia, Paulete recebe a visita de seu cunhado, o jovem Fininha (Jesuíta Barbosa), que é militar. Encantado com o universo criado pelo Chão de Estrelas, ele logo é seduzido por Clécio. Não demora muito para que eles engatem um tórrido relacionamento, que o coloca em uma situação dúbia: ao mesmo tempo em que convive cada vez mais com os integrantes da trupe, ele precisa lidar com a repressão existente no meio militar em plena ditadura.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Pulmão da Arquibancada, a Raça Rubro-Negra-POSTER NACIONALPulmão da Arquibancada, a Raça Rubro-Negra
Distribuidora: ArtHouse
Gênero: Documentário, Esporte
Direção: Pedro Von Krüger, Marcel Costa
Elenco.: Zico.

Documentário sobre a Raça Rubro-Negra, que intitula-se a maior torcida organizada do Brasil. O filme conta a história do grupo desde a fundação, em 1977, e destaca a importância da arquibancada forte, além de contar com depoimentos de craques do Flamengo.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Habi, a Estrangeira-POSTER NACIONALHabi, a Estrangeira (Habi, la Extranjera)
Distribuidora: –
Gênero: Drama
Direção: Maria Florencia Alvarez
Elenco.: Martina Juncadella, Martin Slipak, Maria Luisa Mendonça, Lucía Alfonsín, Diego Velázquez.

Aos 20 anos de idade, Analía sempre morou em uma pequena cidade do interior da Argentina. Ela decide fazer uma viagem a Buenos Aires, onde fica impressionada com o local. Acidentalmente, Analía entra em um velório muçulmano, sendo recebida pelos presentes com ternura e respeito. Intrigada, a garota decide permanecer na cidade, frequentando cada vez mais a comunidade islâmica. Ela adota o nome Habiba Rafat, passa a trabalhar em um comércio árabe e se apaixona. Mas como esquecer o passado, e como adotar uma nova identidade?

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Lira Paulistana e a Vanguarda Paulista-Poster NacionalLira Paulistana e a Vanguarda Paulista 
Distribuidora: –
Gênero: Documentário
Direção: Riba de Castro
Elenco.: –

Criado no final dos anos 1970, o Teatro Lira Paulistana foi o espaço que acolheu os nomes da vanguarda musical, literária e de artes plásticas da época. Titãs, Itamar Assumpção e Grupo Rumo passaram pelo local. O documentário entrevista diversas pessoas que frequentavam o casarão, no intuito de descobrir a relevância histórica e cultural das obras de arte produzidas na época.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Blood Money - Aborto Legalizado-Poster NacionalBlood Money – Aborto Legalizado (Blood Money)
Distribuidora: –
Gênero: Documentário
Direção: David K. Kyle
Elenco.: –

Uma investigação sobre a indústria do aborto nos Estados Unidos, do ponto de vista dos ativistas contrários à prática, conhecidos como pró-vida. O documentário pretende mostrar que o aborto legalizado é sinônimo de assassinato de bebês, que as mulheres sofrem traumas irreparáveis com essa prática, e que a intenção por trás do aborto é apenas a ganância e a vontade de diminuir a quantidade de negros nos Estados Unidos, já que as mulheres negras representam a maioria dos abortos no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *