Cia Luis Louis estreia 700 Mil Horas no Espaço Parlapatões

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 13 novembro, 2013 14:07

Cia Luis Louis estreia 700 Mil Horas no Espaço Parlapatões

A expectativa de vida do brasileiro é de 700 mil horas, segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.  Como consumimos e vivemos essas horas? A Cia. Luis Louis propõe um jogo teatral inusitado e cômico: viver todo esse tempo em exatamente 60 minutos, contabilizando as horas consumidas com diversas atividades cotidianas como: trabalhar, dormir, esperar na fila, televisão, entre outras. Essas horas vão sendo somadas no “Placar da Vida”. Um cronômetro marca o tempo real para assegurar que a equipe de atores não perca o tempo, pois o desafio é grande: realizar todas as cenas e terminar o espetáculo pontualmente no tempo proposto. Sobrará tempo de vida nesse jogo?

Sobre o espetáculo

700 Mil Horas é um jogo em que concentramos todo nosso tempo de vida em apenas 60 minutos! A Cia. Luis Louis realizou uma intensa pesquisa sobre o tempo, o espaço, a vida e a morte, e uma pergunta foi fundamental para a criação deste espetáculo: “Quanto tempo temos de vida?”.

Segundo a última pesquisa do IBGE, a expectativa de vida prevista para o cidadão brasileiro é de 73 anos. Acrescentando alguns cálculos da pesquisa da Cia Luis Louis, chegamos ao total de 700 Mil Horas. Como consumimos tudo isso? É o que veremos no espetáculo. O desafio do elenco é viver as 700 mil horas em apenas 60 minutos que é o tempo exato do espetáculo.

Para isso, a Cia. Luis Louis criou um jogo original e divertido. Explorando as técnicas da Mímica Total e do Teatro Físico, o elenco viverá, cenicamente, o tempo que gastamos com atividades cotidianas como: trabalho, filas, dormindo, televisão, reprimindo nossos desejos, sonhos, entre outros.

Nesse jogo o tempo é fundamental.

O Placar da Vida

Em um placar gigante e luminoso localizado no palco, são computadas todas as horas que gastamos nas atividades que realizamos durante as nossas vidas. Ao final do espetáculo, soma- se tudo e veremos quanto tempo sobra para as nossos desejos verdadeiros.

Cia Luis Louis

Em seus 16 anos de existência a Cia. Luis Louis vem divulgando a arte da Mímica e do Teatro Físico no Brasil. Sob direção de Luis Louis, que estudou a técnica por 5 anos na Inglaterra, criou vários espetáculos, eventos e mantém o único espaço no Brasil que se dedica exclusivamente a essa arte – o ESTUDIO LUIS LOUIS, que hoje, é referência desta arte no Brasil e no exterior.

Entre os prêmios recebidos pela Cia. destacam- se o Prêmio Myriam Muniz de Teatro da Funarte/ Petrobras, e o Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.

A Cia. também criou o “Manifesto da Mímica Total”, evento anual que já está em sua 5 edição.

Em seu repertório, a Cia. Luis Louis conta com os espetáculos: Sistema Nervoso, Risco de Vida, Sintoma, Missão Super Hiper Importante, 650 Mil Horas, Sistema Nervoso – Versão Final, I´ve got a Feeling, Falas de um Mímico, A Noite da Comédia Física e Selvagem

SERVIÇO
700 Mil Horas – Cia Luis Louis
Temporada: 14/11/2013 a 30/01/2014 (quintas-feiras) às 21h
Espaço Parlapatões
Endereço:
Praça Roosevelt, 158, São Paulo
Telefone: (11) 3258-4449
Valor: R$ 40 e R$ 20
Informações: www.cialuislouis.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 13 novembro, 2013 14:07


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!