SERRA PELADA, longa dirigido por Heitor Dhalia participa do “Projeta Brasil Cinemark 2013”

O filme Serra Pelada, produção nacional dirigida por Heitor Dhalia (“À Deriva” e “O Cheiro do Ralo”) com Wagner Moura, Juliano Cazarré, Júlio Andrade e Sophie Charlotte no elenco, integra o Projeta Brasil Cinemark 2013, promovido pela Rede Cinemark. O evento aconteceu ontem (11/11), e o longa de Dhalia foi exibido em 56 salas de todo o país com preço promocional. Outros 27 filmes nacionais também participam do projeto.

Serra Pelada, produzido pela Paranoid Filmes, de Dhalia e Tatiana Quintella, está em cartaz nos cinemas brasileiros. A Warner Bros. Pictures é coprodutora e distribuidora no Brasil e a Globo Filmes é coprodutora.

A história se passa em 1980, quando os amigos Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Julio Andrade) deixam São Paulo em busca do sonho do ouro. Os dois chegam à Floresta Amazônica como outros milhares de homens, repletos de sonhos e ilusões. Mas a vida no garimpo muda tudo. A obsessão pela riqueza e pelo poder os destrói. Juliano se torna um gângster. Joaquim deixa seus valores para trás. Uma história sobre a febre do ouro, sobre ganância e violência. Sobre uma grande amizade e seu fim.

Serra Pelada-Official Poster Banner PROMO BANNER-01OUTUBRO2013

Serra Pelada levará às telas de cinema uma viagem para a maior mina a céu aberto dos tempos modernos. O ano é 1980. Os amigos Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Julio Andrade) deixam São Paulo em busca do sonho do ouro. Os dois chegam à Floresta Amazônica como outros milhares de homens, repletos de sonhos e ilusões. Mas a vida no garimpo muda tudo. A obsessão pela riqueza e pelo poder os destrói. Juliano se torna um gangster. Joaquim deixa seus valores para trás. Uma história sobre a febre do ouro, sobre ganância e violência. Sobre uma grande amizade e seu fim.

Este é o primeiro filme que a Caixa patrocina com recursos da Lei do Audiovisual. O longa ‘Serra Pelada’ ainda conta com o patrocínio da Estre Ambiental e da MRS Logística e apoio de Bitelli Advogados, CDR Pedreira, Corretora Um, Empresa de Mineração Caravelas, Hotel Beira Rio (Belém), Hotel Estanplaza (São Paulo), Hotel Hilton Belém, Hotel Vitória, Sabesp, Sacaria Ouro Branco, Secretaria de Segurança Pública – Governo do Estado do Pará, Secretária de Cultura de Paulínia, Osler (Exposis) e PUC Goiás, além de ter a Locall e a Teleimage como produtoras associadas.

No elenco do filme estão os atores Juliano Cazarré, Julio Andrade, Matheus Nachtergaele, Sophie Charlotte e Wagner Moura entre outros.

O roteiro do longa-metragem é escrito pela dupla Vera Egito e Heitor Dhalia, e a produção é dele em parceria com a Tatiana Quintella. Além de atuar, Wagner Moura também é coprodutor do filme que tem seu lançamento previsto para o dia 18 de outubro. A Warner Bros. Pictures será coprodutora e distribuidora no Brasil do longa, produzido pela Paranoid Filmes, de Dhalia e Tatiana Quintella.

serra-pelada-official-poster-banner-promo-poster-08julho2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *