Grupo Casa 7 se apresenta no Teatro Municipal Café Pequeno

No dia 14 de novembro, às 20h, o Teatro Municipal Café Pequeno – Câmbio Ocupação Artística, recebe o grupo Casa 7 para apresentação de seu novo show. Com Luísa Toller, na voz, Caetano Ribeiro, no violão e na guitarra, Daniel Coelho, no baixo, e Dhieego Andrade, na bateria, a banda busca levar um espetáculo atraente e dinâmico, adequado a todo tipo de público e portador de uma mensagem relevante: a canção popular brasileira.

As apresentações do Casa7 contemplam o repertório completo que está em seu disco de estreia. Há samba, Bossa Nova, baião, tango, jazz e outros gêneros; tudo costurado bem firme aos timbres, aos arranjos e ao talento do grupo. Ao longo do show, variadas instrumentações criam novas sonoridades, convidando ao ouvinte a experimentar sensações a que não deve estar acostumado, como, por exemplo, um forte tango maxixado com guitarra elétrica e bateria ou uma balada brejeira sustentada pela suavidade do contrabaixo acústico e pelo uso de percussões leves, como um vaso de cerâmica.

SOBRE O CASA7

Ex-alunos da Universidade Estadual de Campinas, o Casa7, que começou como um grupo de estudos de canção popular brasileira chegou ao que se esperava: a autonomia. Os integrantes, vindos de São Paulo, Rio e Minas, passaram a compor em constante diálogo, levando adiante e com criatividade suas influências: Elis Regina, Chico Pinheiro, Rosa Passos, entre outros.

Com a experiência de já terem trabalhado ao lado de artistas como Arrigo Barnabé, Tom Zé, Nelson Ayres e Nenê, os integrantes do Casa7 aparecem no cenário da música brasileira com um primeiro trabalho cuidadoso e rico. O álbum, que traz o nome do grupo e foi gravado graças ao prêmio de gravação ProAC, do Estado de São Paulo, lança mão de um repertório autoral criativo e que efetivamente contribui para o maior cancioneiro do mundo. Contando com a participação dos excepcionais musicistas, Izabel Padovani e Marcus Teixeira – este último também responsável pela direção musical –, a autonomia estética do grupo Casa7, fruto de talento, pesquisa e trabalho, provocou o entusiasmado elogio de Dori Caymmi: “Fiquei muito feliz ao ouvir o Casa7, e feliz também ao saber que são jovens e que amam música brasileira!”.

SERVIÇO
Casa 7
Única apresentação: dia 14 de novembro
Horário: quinta-feira, às 20h
Local: Teatro Municipal Café Pequeno
Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon
Tel.: (21) 2294-4480
(A casa abre uma hora antes do início do espetáculo)
Duração: 75 minutos
Ingressos: R$30,00
Classificação: 18 anos
Capacidade: 80 lugares
Bilheteria: de quarta a domingo, das 16h às 20h30

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *