Sesc Piracicaba recebe apresentações dedicadas ao Blues e Rockabilly

Gaitista David Tanganelli e lenda viva do Rockabilly, Rudy ‘Tutti’ Grayzell sobem ao palco da unidade Piracicaba nos dias 15/11 e 17/11, respectivamente. A entrada é gratuita.

O Sesc Piracicaba vai abrigar em novembro diversas atividades relacionadas ao universo do rockabilly e do blues. Linguagens sonoras e estéticas que tiveram suas origens no caldeirão multiétnico norte-americano, em especial na cultura negra, e que hoje se transformaram em expressões da cultura global.

A programação conta com apresentações musicais, filme e minicurso. Nesta semana, além da continuidade da oficina de Arte Rockabilly, terça, 12/11, às 19h30, tem início o ciclo de shows.

No feriado do dia 15/11, às 16h, o gaitista brasileiro David Tanganelli faz da harmônica (gaita de boca) o centro das atenções em um show contagiante, dançante e com figurino pra lá de original. O músico lidera uma banda de peso e mantém-se fiel a sonoridade clássica do estilo; seja nos equipamentos originais de época, seja no repertório autoral.

No domingo, 17/11, o Sesc recebe uma lenda viva do rockabilly. O norte-americano Rudy ‘Tutti’ Grayzell começou sua carreira em 1953, gravou pela lendária Sun e excursionou ao lado de Elvis Presley, Buddy Holy e Ritchie Valens. Em sua passagem pelo Brasil será acompanhado por um dos maiores nomes do estilo no país, o guitarrista Joanatan Richard (Caruaru-PE). A banda conta ainda com Netto Rockfeller (guitarra), Coxa (baixo) e Danilo Hansem (bateria).

A programação se estende até o fim de novembro e ainda traz o trio irlandês Pavement Kings (21/11) e o blueseiro Jimmy Johnson (22/11). Além dos shows, será exibido, em 20/11, o filme O Selvagem, produzido em 1953 e referência obrigatória para todo roqueiro da época, estrelado por Marlon Brando e Lee Marvin narra a saga de uma gangue de motociclistas.

SERVIÇO
Especial Rock a Billy Blues
Quando: 15/11
David Tanganelli – The Soul, Swing, Blues Show
Horário: 16h
Sesc Piracicaba
Endereço:
Rua Ipiranga, 155 – Centro
Comedoria
Livre para todos os públicos
Grátis

Data: 17/11
Rudy “Tutti” Grayzell (EUA)
Horário: 16h
Sesc Piracicaba
EndereçoRua Ipiranga, 155 – Centro
Comedoria
Livre para todos os públicos
Grátis

Acesse o portal – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

One Reply to “Sesc Piracicaba recebe apresentações dedicadas ao Blues e Rockabilly”

  1. Olá! Pra nós será uma honra nos apresentarmos em Piracicapa, Grande abraço, Rafael Guirra e obrigado que estendo a todos que fazem o Recanto Adormecido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *