Grupo Pia Fraus apresenta Bichos do Brasil no Sesc Piracicaba

Grupo Pia Fraus apresenta Bichos do Brasil na próxima sexta, 15/11, às 11h, no Ginásio de Eventos. A entrada é gratuita.

É um espetáculo que busca retratar a riqueza da fauna brasileira por meio de recursos plásticos, sonoros e coreográficos. Pautado nos bonecos, na música e na coreografia, procura criar o ambiente da mata sem exigir um comportamento humano de seus personagens.

O espetáculo é composto por uma sucessão de 15 esquetes que retratam o cotidiano dos animais numa selva tropical. “Bichos do Brasil” é um resgate para que não ocorra a extinção de nossos animais, dentro do imaginário popular, que tanta influência exerce como fonte inspiradora dos mitos populares brasileiros.

A trilha sonora composta especialmente para o espetáculo faz uso de diversos ritmos brasileiros como o Forró, Frevo, Bossa Nova, Samba, Maracatu. Sem uso de texto, 03 atores e mais de 50 bonecos feitos a partir de materiais naturais, que ganham novo tratamento e cores diversas, buscando dar uma abordagem contemporânea a elementos rústicos e bonecos infláveis gigantes, promovem a retomada da Pia Fraus às suas origens: tornar contemporâneo os elementos da Cultura Popular Brasileira.

Esta montagem, que pode ser realizado em ruas ou teatro, estreou em 2002 e já se apresentou em 11 países (Argentina, Espanha, EUA, Venezuela, Bolívia, Itália, Colômbia, Chile, Holanda, Bélgica e Timor Leste) e em diversos estados brasileiros, até hoje já realizou mais de 1000 apresentações.

O espetáculo tem início às 11h, a entrada é livre e gratuita para todos os públicos.

SERVIÇO
Bichos do Brasil
Quando: dia 15 de novembro, sexta, às 11h
Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro.
Local: Ginásio de Eventos
Classificação: Livre para todos os públicos
Entrada Gratuita
Acesse o portal para mais informações sobre a programação – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *