Trio Madeira Brasil faz show de gravação do novo DVD no Theatro NET Rio

Ronaldo do Bandolim, Zé Paulo Becker e Marcello Gonçalves gravam no próximo dia 12 de novembro o DVD do Trio Madeira Brasil no Theatro NET Rio, às 21h.

O Trio Madeira Brasil é uma das melhores novidades surgidas no universo da música instrumental dos últimos tempos. Reunindo três virtuoses em torno de uma proposta artística ousada: fazer uma música ao mesmo tempo calorosa e bem acabada, o Trio Madeira Brasil lança mão de um repertório tão precioso quanto eclético, representando o que há de melhor na cultura brasileira e atento a manifestações de outras culturas.

Apresentando uma constante alternância de solistas e reservando considerável espaço para os improvisos, os arranjos musicais do Trio Madeira Brasil transparecem um perfeito equilíbrio entre tradição e modernidade. Também não é para menos, seus componentes mesmo tendo experiências diversificadas são músicos bastante conceituados no meio musical:

Ronaldo do Bandolim (1950) é um dos maiores bandolinistas brasileiros, que há duas décadas tem emprestado seu som e seus deliciosos improvisos ao Conjunto Época de Ouro, o mais tradicional grupo de Choro em atividade. Participou de gravações antológicas com grandes nomes da música brasileira, como Marisa Monte, Paulinho da Viola, Rafael Rabello e Chico Buarque. Gravou dois cds solo, um em homenagem a Juventino Maciel e Jonas do Cavaquinho e outro em dedicado a Ernesto Nazareth.

Zé Paulo Becker (1968) antes de mergulhar fundo no mundo do Choro, construiu uma sólida reputação como violonista, dominando o repertório clássico e ganhando prêmios significativos em concursos de violão. É mestre em música pela UFRJ. Lançou os CDs Lendas Brasileiras, com arranjos para violão solo de clássicos da música brasileira, Sob o Redentor, com composições próprias, sendo duas em parceria com Aldir Blanc, Um violão na roda de choro, junto com um álbum de partituras, levando assim suas composições para todas as rodas de Choro e Pra Tudo Ficar Bem.

Marcello Gonçalves (1972) Um dos mais celebrados violonistas de 7 cordas do Brasil, é também integrante do grupo Rabo de Lagartixa e tem duo com Henrique Cazes, com quem gravou o CD Pixinguinha de Bolso, dedicado à obra do mestre do Choro e Vamos Acabar com o Baile, sobre a obra de Garoto. Diretor Musical de trabalhos marcantes da música brasileira, como o documentário sobre Choro “Brasileirinho”, o CD/DVD “Uma Noite Noel Rosa” e “Quando o Canto é Reza” de Roberta Sá e Trio Madeira Brasil, além da Produção Musical de “YV”, de Yamandú Costa e Valter Silva. Desenvolve também carreira de solista, gravando e participando de festivais internacionais de Guitarra.

SERVIÇO
TRIO MADEIRA BRASIL
Data: 
12 de novembro
Horário: 21h
Theatro Net Rio – Sala Tereza Rachel
Endereço: Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana. (Shopping Cidade Copacabana).
Ingresso: R$ 110,00 (plateia) R$ 80,00 (balcão)
Direito à meia entrada: Menor ou igual à 21 anos, idosos com 60 anos ou mais, professor da rede pública, estudante, cliente Net (4 ingressos), cliente O Globo (2 ingressos), classe artística com DRT (1 ingresso), cliente Mais Pão de Açúcar, revista Básica (2 ingressos), cartão pré-pago do Metrô (2 ingressos), carteira da Amave (2 ingressos), apresentando a passagem da viação Itapemirim.
Classificação: 12 anos
Duração: 80 Minutos.
Capacidade do Teatro: 678 lugares.
Telefone do teatro: 21 2147 8060 / 2148 8060
Site: www.theatronetrio.com.br
Vendaswww.ingressorapido.com.br / consulte os pontos de vendas no site.
Horário de funcionamento da bilheteria: 10h. às 22h.
Formas de pagamento: Todos CC / CB
Acessibilidade

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *