Concerto ‘O Fino da Bossa’ fará homenagem aos 100 anos de Vinicius de Moraes na Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste

Para celebrar os 100 anos de nascimento de Vinicius de Moraes e os 50 anos da Bossa Nova, a Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste recebe nesta sexta-feira, 08 de novembro, o concerto “O Fino da Bossa”, que reúne as vozes dos corais VOCALIS, EduCantare, Unimed/Unicred e os músicos de cordas, flautas e percussão da Orquestra Sinfônica Municipal de Americana. A apresentação é gratuita e tem início às 20h.

Segundo o regente Adilson Gombradi, os ensaios para o concerto e a escolha do repertório começaram no mês de janeiro. Depois de quase um ano de trabalho, esta será a primeira apresentação aberta ao público. “As pessoas que forem assistir poderão ver algo muito diferente do conhecido. Será uma oportunidade única ouvir bossa nova cantada pelas 48 vozes dos corais e tocada por 21 músicos de uma Orquestra Erudita. Escolhi Santa Bárbara para a primeira apresentação porque essa é minha cidade natal e quero que as pessoas daqui conheçam o prestigiem o nosso trabalho”, ressaltou o regente.

No repertório do concerto, estão músicas consagradas de Vinicius de Moraes, como Corcovado, Wave, Onde Anda Você e Tarde em Itapoã. A apresentação tem o apoio da Secretaria de Cultura de Americana, da Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d´Oeste e da Fundação Romi.

A Estação Cultural está localizada na Av. Tiradentes, 2, no Centro de Santa Bárbara. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3455-4833.

SERVIÇO
Concerto “O Fino da Bossa”
Data: 08 de novembro, sexta-feira
Horário: 20h
Local: Estação Cultural
Endereço: Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *