Atriz brasileira Danielle Cabral participa de Paris da Satyrianas Conexões Internacionais

A atriz brasileira Danielle Cabral, que está morando em Paris para aprender a língua francesa e estagiar com importantes grupos franceses, participa junto com o ator francês Thomas Poitevin da Satyrianas Conexões Internacionais, no dia 14 de novembro, quinta-feira, às 23h, na praça Roosevelt. Estreando este ano, o Projeto Conexões Internacionais nasce com uma missão ousada: conectar a Satyrianas com o mundo e o mundo com a Satyrianas, por meio da apresentação, via internet, de performances e espetáculos de artistas de outras cidades do mundo: Paris, Lisboa, Los Angeles e Montevidéu.

Em DÉPAYSEMENT <>, dois atores, um francês de poucas palavras divide o palco com a atriz brasileira (atuando em português) trazendo à tona fluxos de consciência. Duas pessoas de países diferentes, que não se conhecem, travam um diálogo com seu inverno interior. Após 89 dias de sua chegada à Paris, a atriz apresenta a desconstrução de um sujeito (múltiplo) frente a um código de linguagem desconhecido.

A impossibilidade de construir esse código pela fala, nesta outra língua, provoca confusão, horror, silêncio, beleza, ruído, conformismo e rara prospecção filosófica sobre o tempo, o espaço, o sujeito, a vida e produz muitas perguntas. A impossibilidade de ser compreendido, o maior obstáculo para quem atua no mundo e nos palcos gera quais des-confortos?  A palavra francesa DÉPAYSEMENT não tem tradução literal para o português. Mas, em termos gerais simboliza o sentimento de não pertencer a um país.

Satyrianas: A primeira edição da Satyrianas foi realizada apenas no espaço-sede do grupo Os Satyros. Alguns anos depois o evento já contava com a participação de vários teatros e a Praça Roosevelt havia se tornado o palco central. Desde o início, o objetivo foi disseminar o acesso à cultura e às artes por toda a população da capital paulista. Misturando diversidade cultural e facilidade de acesso, a Satyrianas vem se tornando a cada ano um dos maiores e mais populares eventos das artes de São Paulo. Em 2007, foi agraciado com o Prêmio Especial da Crítica da APCA [Associação Paulista de Críticos de Arte] e, desde 2009, faz parte do Calendário Cultural do Estado de São Paulo. A última edição reuniu mais de 50.000 pessoas durante os quatro dias e 78 horas de atividades, com ampla repercussão na mídia e na cidade. Em 2013 o evento acontece de 14 a 17 de novembro.

SERVIÇO
DÉPAYSEMENT
Data: Estreia dia 14 de novembro de 2013, quinta-feira, às 23h
Casa de Vidro
Endereço:
Praça Roosevelt, dentro da programação da Satyrianas – Satyrianas Conexões Internacionais 
Duração: 20 minutos
Recomendação: livre
Ingressos: Contribuição voluntária.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *