Praça Victor Civita recebe Concerto de Metais

Composta trompetes, trompa, trombone, euphonium, trompetes e trombone baixo, a Metallumfonia – som dos metais, em latim – leva sua sonoridade para a Praça Victor Civita no domingo, 17 de novembro, às 11h.  A apresentação gratuita, que integra a série Clássicos em Cena, ocorre depois de uma bem-sucedida turnê internacional pelos Estados Unidos e Japão. O grupo (integrado por músicos da Orquestra Sinfônica de Campinas) brindará o público com um concerto temático que enaltece a música de câmara.

Segundo os músicos, esta prática musical focada em metais ocupa um importante espaço dentro das obras dos compositores nacionais. Os arranjos e composições têm de ser extremamente específicos, e seus intérpretes expressam todo o seu virtuosismo por meio da sonoridade potente dos metais.

Em relação ao repertório, serão apresentadas músicas do primeiro CD ‘O Som dos Metais’, composto por obras de compositores paulistas. Nesse sentido, pesquisa realizada permitirá presentear o público com sonoridades imponentes, sublime melodias e poesias musicais em obras compostas para metais, por exemplo, por Carlos Gomes.

Clássicos em Cena surgiu há 13 anos em Campinas e, há três, aportou na Praça Victor Civita. Neste período, já se apresentaram Black Voices, Tangata Quarteto, Trio Corilow, Sax Bem Temperado, Choronas, Choro In Jazz, Trilobita, Claras Clarinetas, Coro Universitário Mackenzie, Quinteto de Cordas de Campinas, Grupo de Percussão da UNICAMP e Albano Sales Quarteto. O projeto conta, ainda, com comentários do maestro Parcival Módolo para aproximar o público desta linguagem.

SERVIÇO
Metallumfonia
Data: 17 de novembro (domingo)
Horário: 11h às 12h
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: gratuito
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br
A apresentação acontece no palco da Praça, com arquibancada coberta para 290 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.
Capacidade máxima do local: duas mil pessoas.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *