Livro “Por Amor à Cidade Jundiaí” será lançado no dia 6 de novembro

Jundiaí se destaca no interior de São Paulo. Não apenas pela sua localização privilegiada em estar próxima à capital, mas a fatores que, juntos, a tornam uma cidade especial e admirável. A história de Jundiaí e suas características predominantes que são motivos de orgulho para seus habitantes estão retradas no livro “Por Amor à Cidade Jundiaí” da historiadora Marília Schneider que será lançado no dia 6 de novembro às 8h00 no Centro Cultural da Fazenda Ermida. O evento é gratuito e ocorre dentro da programação do 7º Fórum Social de Jundiaí.

O livro foi idealizado por Walter da Costa e Silva Filho que, dando continuidade à obra Jundiaí na História (2008) manifesta sua crença na importância do registro histórico para a construção da cidadania. O projeto é realizado com recursos capitados pela Lei Rouanet, tem a produção da Perfectto Projetos, 3s Projetos e da Editora Porto de Idéias e conta com o patrocínio das empresas Takata, Cereser e Neumayer Tekfor. “Por Amor à Cidade Jundiaí” possui uma narrativa concisa e fluente onde a autora leva o leitor a uma análise de importantes fatores que influenciam a economia, comunidade e qualidade de vida dos jundiaenses.

Neste trabalho, Marília Schneider expõe os princípios de liderança que inspiraram um desenvolvimento de Jundiaí: a inovação e a busca de melhor qualidade de vida. Em meio aos desafios pelos quais passam todas as cidades em franca expansão, Jundiaí se destaca na preocupação em manter um desenvolvimento industrial sustentável, que obteve grande crescimento nos últimos anos, investimento em pioneirismo e o envolvimento de toda a comunidade de cidadãos preocupados em cuidar da cidade e seus habitantes.

Este trabalhado é resultado de pesquisa que pretendeu contemplar dois aspectos da história recente da cidade: desenvolvimento econômico e vida comunitária. “O livro explicita a atitude das pessoas que atuam na vida comunitária de Jundiaí. Neste caso, o amor à cidade se manifesta nas iniciativas que almejam melhorar a qualidade de vida de toda a comunidade, como amparar e dar dignidade aos carentes de proteção e necessidades especiais” enfatiza Marília Schneider.

SERVIÇO
Lançamento do livro “Por Amor à Cidade Jundiaí”
Data: Quarta-feira, 6 de novembro de 2013
Horário: 8h00
Centro Cultural da Fazenda Ermida
Endereço: Estrada Municipal da Fazenda Ermida, 659 – Bairro Medeiros – Jundiaí/SP
Entrada Gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *