Ender’s Game – O Jogo do Exterminador, sci-fi com Asa Butterfield e Harison Ford é primeiro lugar nas bilheterias americanas

Em seu final de semana de estreia nos Estados Unidos, o filme Ender’s Game – O Jogo do Exterminador (Ender’s Game) liderou as bilheterias norte-americanas, com uma renda de US$ 28 milhões em 3407 salas, enquanto Última Viagem a Vegas ficou em terceiro no ranking, com US$ 16,5 milhões em 3065 salas.

Baseado no best-seller de Orson Scott Card, O Jogo do Exterminador traz de volta às telas Asa Butterfield (de A Invenção de Hugo Cabret) como Ender Wiggin, um soldado de extrema inteligência, capaz de liderar as tropas terrestres contra o extermínio do planeta. Seu treinamento cabe ao Coronel Graff (Harison Ford), que vê no garoto a possibilidade deste tornar-se uma lenda em estratégia militar. No Brasil, o filme terá versão IMAX, seguindo a estratégia mundial de exibição.

Acompanhando a boa abertura do primeiro colocado, outra produção com distribuição da Paris Filmes no Brasil, Última Viagem a Vegas também corroborou as apostas em seus quatro protagonistas: Robert De Niro, Morgan Freeman, Michael Douglas e Kevin Kline, que vão à Cidade do Pecado para a despedida de solteiro de Sam (Kline). A identificação dos personagens com a cidade foi tamanha, que a prefeita de Las Vegas, Carolyn G. Goodman, entregou ao elenco e ao diretor Jon Turteltaub as chaves da cidade.

 Em um futuro próximo, extraterrestres hostis atacaram a Terra. Com muita dificuldade, o combate foi vencido, graças ao heroísmo do comandante Mazer Rackham. Desde então, o respeitado coronel Graff e as forças militares terrestres treinam as crianças mais talentosas do planeta desde pequenas, no intuito de prepará-las para um próximo ataque. Ender Wiggin, um garoto tímido e brilhante, é selecionado para fazer parte da elite. Na Escola da Guerra, ele aprende rapidamente a controlar as técnicas de combate, por causa de seu formidável senso de estratégia. Não demora para Graff considerá-lo a maior esperança das forças humanas. Falta apenas um treinamento com o grande Mazer Rackham, e depois garoto estará pronto para a batalha épica que decidirá o futuro da Terra e da humanidade.

No elenco do filme estão os atores Asa Butterfield (A Invenção de Hugo Cabret), Harrison Ford (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal), Ben Kingsley (A Invenção de Hugo Cabret), Hailee Steinfeld (Bravura Indômita), Abigail Breslin (Noite de Ano Novo), Viola Davis (Tão Forte e Tão Perto), Nonso Anozie (A Perseguição), Stevie Ray Dillmore (American Pie: O Reencontro), Andrea Powell (A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2, O Final), Moises Arias, Conor Carroll (O Mundo dos Pequeninos), Aramis Knight (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge), Brendan Meyer (série Mr. Young), Jimmy ‘Jax’ Pinchak (Deixe-me Entrar), Suraj Parthasarathy e Khylin Rhambo (série The First Family)

Dirigido pelo cineasta Gavin Hood (X-Men Origens: Wolverine) através do roteiro escrito pela dupla Roberto Orci e Alex Kurtzman (dupla de “Transformers”, “Star Trek” e “Cowboys & Aliens”) – o longa tem seu lançamento previsto para 1º de Novembro nos Estados Unidos. No Brasil a produção um pouco antes do Natal, em 13 de Dezembro de 2013.

Ender’s Game-Official Poster Banner PROMO POSTER-22OUTUBRO2013

enders-game-official-poster-banner-promo-poster-02agosto2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *