Abertura mundial de THOR: O MUNDO SOMBRIO faz Disney bater recorde global e leva mais de 1 milhão de espectadores no Brasil

Com a abertura de Thor: O Mundo Sombrio (Thor: The Dark World), a bilheteria internacional acumulada em 2013 pela Disney ultrapassa (dois meses antes do final do ano), o recorde da empresa estabelecido em 2010, com a renda total de US$ 2,302 bilhões. Aqui no Brasil levou 1,2 milhão de pessoas aos cinemas, que representa a segunda maior abertura do ano e 78% superior ao primeiro ‘Thor’.

A aventura do herói da Marvel estreou no último final de semana em vários territórios de forma significativa, como França, Reino Unido, Coréia, Austrália, Rússia, México e Brasil, que ficou em quarto em termos de bilheteria. Com a chegada do filme a um total de 36 países, arrecadou US$ 109,4 milhões, 70% do faturamento obtido no mercado internacional. Essa renda também representou o quarto maior fim de semana de abertura do ano. No dia 8 de novembro o filme chega às telas americanas e logo depois a outros mercados importantes, como China e Japão.

Thor – O Mundo Sombrio (Thor: The Dark World) da Marvel dá seguimento às aventuras no cinema de Thor, o poderoso vingador, enquanto ele luta para salvar a Terra e os Nove Reinos de um inimigo sombrio que destrói o próprio universo. Na sequência de acontecimentos de Thor da Marvel e de Os Vingadores – The Avengers da Marvel, Thor luta para restaurar a ordem no cosmo… mas uma antiga raça liderada pelo vingativo Malekith retorna para levar o universo de volta às trevas. Para derrotar um inimigo que até Odin e Asgard não conseguem derrotar, Thor parte em uma grande jornada perigosa e pessoal, sendo forçado a se aliar com o traiçoeiro Loki para salvar não só seu povo e as pessoas que ele ama… mas também nosso próprio universo.

No elenco do filme estão confirmados os atores Chris Hemsworth (Os Vingadores), Natalie Portman (Cisne Negro), Tom Hiddleston (Os Vingadores), Jaimie Alexander (Thor), Idris Elba (Prometheus), Kat Dennings (série 2 Broke Girls), Stellan Skarsgard (Os Vingadores), Anthony Hopkins (O Silêncio dos Inocentes), Ray Stevensson (O Justiceiro: Em Zona de Guerra), Tadanobu Asano (Battleship – A Batalha dos Mares), Christopher Eccleston (Doctor Who 2005), Alice Krige (Silent Hill), Rene Russo (Os Seus, Os Meus e os Nossos), Adewale Akinnuoye-Agbaje (série Hunted), Chris O’Dowd (série Girls), Zachary Levi (série Chuck), Ray Stevenson (G.I. Joe: Retaliação).

Dirigido pelo pelo cineasta Alan Taylor (série Game of Thrones) e produzido por Kevin Feige, a partir de uma história de Don Payne – o longa tem seu roteiro escrito por Christopher Yost e Christopher Markus & Stephen McFeely sendo baseado no clássico super-herói da Marvel, Thor, que apareceu pela primeira vez na revista em quadrinhos “Journey into Mystery” nº. 83, em agosto de 1962.

O filme será lançado em 8 de Novembro de 2013, e será distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures.

Thor The Dark World-Offcial Poster Banner PROMO NACIONAL-09SETEMBRO2013-01 Thor The Dark World-Official Poster Banner PROMO BANNER-23ABRIL2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *