SESC TAUBATÉ, através do Cine-Sesc Parcerias, leva até cidade de SÃO LUIZ DO PARAITINGA exibição de filmes

Durante as quintas-feiras de novembro, o Sesc Taubaté realiza, na cidade de São Luiz do Paraitinga, exibições de filmes, no Centro Turístico e Cultural Nelson José Oliveira Coelho (antigo prédio da Telefônica), na Rua Coronel Domingues de Castro, 33. As exibições são gratuitas e têm início às 19h.

SESC TAUBATÉ-Cine-Sesc Parcerias-SÃO LUIZ DO PARAITINGA-PROMO PHOTOS-04NOVEMBRO2013-01 SESC TAUBATÉ-Cine-Sesc Parcerias-SÃO LUIZ DO PARAITINGA-PROMO PHOTOS-04NOVEMBRO2013-02

A atividade é promovida pelo Cine-Sesc Parcerias, no qual o Sesc Taubaté realiza, por meio de sua programação de cinema, ações em parceria com algumas cidades do Vale do Paraíba, com o objetivo de popularizar a linguagem e oferecer ao público o acesso a filmes que estão fora do circuito comercial.

CONFIRA OS FILMES QUE SERÃO EXIBIDOS EM NOVEMBRO NA CIDADE DE SÃO LUIZ DO PARAITINGA

Dia 7
O Marido da Cabeleireira – França, 1990, 82’
Desde cedo um garoto se apaixona por uma cabeleireira e sempre arruma uma forma de cortar o cabelo para estar próximo da amada. A obsessão do menino em cortar o cabelo permanece até a sua fase adulta, quando novamente cai de amores por outra cabeleireira.
Direção: Patrice Leconte

Dia 14
Borboletas Negras – Alemanha, 2010, 100’
Baseado em fatos reais, o filme conta a história da jovem sul-africana e poeta Ingrid Jonker, que encontra seu lar e liberdade na escrita. Rejeitada por seu pai, que trabalha como ministro da defesa no regime do Appartheid em 1960, ela sofre para achar uma casa e um amor. Apesar dos muitos homens, e da famosa relação com o escritor Jack Cope, ninguém consegue dar para Ingrid o que ela procura. É só quando Nelson Mandela, em seu primeiro discurso para o parlamento da África do Sul, lê seu poema intitulado “A criança que foi assassinada pelos soldados de Nyanga” é que ela realmente encontra o supremo reconhecimento.
Direção: Paula Van Der Oest

Dia 21
Esses amores – FR, 2010, cor, 119’
Ilva é uma mulher que se apaixona facilmente. Desatenta e despreocupada, ela se vê presa às conseqüências de seus atos e escolhas. Primeiro, na França dominada pelos alemães, ela se apaixona por um nazista. Para muitos sua relação era vista como uma colaboração com os alemães. Durante a libertação da França em 1944, quando ela é violentamente obrigada a responder sobre sua relação com os nazistas, ela é salva por dois soldados americanos, e se apaixona por ambos, um branco e um negro. Sua incapacidade de escolha cria conflitos tristezas e assassinato. O filme combina história, música, paixão surreal e destino.
Direção: Claude Lelouch

Dia 28
Românticos anônimos – FR, 2010, cor, 77’
Jean-René, dono de uma fábrica de chocolate e Angélique, especialista em chocolate, são dois românticos. E também extremamente tímidos. O amor pelo chocolate os aproxima, mas eles terão que vencer a timidez e as mais inusitadas situações para viver essa grande paixão.
Direção: Jean-Pierre Améris

SERVIÇO

SESC TAUBATÉ, através do Cine-Sesc Parcerias, leva até cidade de SÃO LUIZ DO PARAITINGA exibição de filmes
Data: Durante as quintas de Novembro/2013 | Horário: 19h
Local: Centro Turístico e Cultural Nelson José Oliveira Coelho (antigo prédio da Telefônica)
Rua Coronel Domingues de Castro, 33
Classificação etária: 14 anos
Ingressos: As exibições são gratuitas
Informações para o público: (12) 3634-4000
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *