HISTORY estreia segunda temporada de sua produção original “Detetives da História”

Objetos esquecidos em estantes e porões ou construções que guardam segredos pouco conhecidos ou até então não revelados, podem mostrar fatos surpreendentes sobre a história do País. Desvendar esse passado é o que propõe Detetives da História, produção original do HISTORY, com coprodução da Giros, que retorna ao canal para sua segunda temporada, no dia 5.11, terça-feira, às 23h.

Detetives da História-The History Channel-Season 2-PROMO PHOTOS-04NOVEMBRO2013-02

A dupla de atores e investigadores Renata Imbriani e André Guerreiro Lopes vai ao encontro de objetos herdados por pessoas comuns, achados e informações curiosas sobre locais que podem ter uma história esquecida ou ainda não revelada. Sempre com ajuda de historiadores, arqueólogos, estudiosos da cultura popular, restauradores e detetives profissionais, Renata e André percorrem o País para comprovar a origem e a autenticidade de seu foco de pesquisa. No entanto, eles podem descobrir, por exemplo, que algo não é o que se supunha ser, ou até mesmo desmascarar fraudes.

O Ferrete de Marcar Escravos e O Casaco do Guerrilheiro, episódio de estreia de Detetives da História, abordará passagens sombrias da história do Brasil: a ditadura militar e o período escravagista. Nele, Renata terá de superar a dificuldade em lidar com o tema escravidão para investigar a procedência de um suposto ferrete de marcar escravos, encontrado em uma casa na Zona Portuária do Rio de Janeiro, que abriga um cemitério onde eram sepultados os africanos que já chegavam mortos ao país. A missão de André, no entanto, também não é das mais fáceis: ele terá de encontrar os herdeiros de Carlos Danielli, um dos heróis da Guerrilha do Araguaia, para devolver a eles um casaco do guerrilheiro guardado há mais de 40 anos, época em que foi torturado e morto pela ditadura militar.

Detetives da História-The History Channel-Season 2-PROMO PHOTOS-04NOVEMBRO2013-01

Conheça os Detetives

Renata Imbriani – Paulistana especialista em arte e cultura popular brasileira, Renata é atriz de formação e também transitou pela dança e pela sociologia. Entre os trabalhos na televisão, destaque para o programa Sem Maneiras e para produções da Rede Globo, como Toma Lá, Dá Cá, Aquele Beijo, Guerra dos Sexos e Malhação, entre outros. Em 2011, Renata participou de Chico Xavier – O Filme, dirigido por Daniel Filho. Com 27 anos de carreira, a atriz sempre faz escolhas que indicam o equilíbrio entre cultura e arte, além de ser apaixonada pelas origens do povo brasileiro e suas tradições, que não são encontradas nos livros de história.

André Guerreiro Lopes – Ator paulistano e diretor de teatro desde 1996. Profissional de comunicação social – formado em Rádio/TV pela ECA (Escola de Comunicação e Arte da USP) –, Guerreiro se especializou em teatro físico em Londres, tendo se apresentado em espetáculos na Inglaterra, Alemanha, França, Irlanda, Espanha, Israel, Itália e Brasil. Recentemente foi assistente de direção do diretor americano Robert Wilson na montagem A Dama do Mar. Na televisão, interpretou Rodrigo Lopes na premiada minissérie JK (2006) e participou da minissérie Dercy de Verdade (2011), ambas da Rede Globo. Atualmente André está no ar na novela Sangue Bom, na mesma emissora, como o empresário hippie chic Barrabás. No cinema, protagonizou o filme Luz nas Trevas – A Volta do Bandido da Luz Vermelha (2012), dirigido por Helena Ignez e Ícaro Martins. O ator se considera movido pela curiosidade e um explorador por natureza, sem receio de entrar em sepulturas lacradas há séculos ou arriscar voos de ultraleve.

Detetives da História – terças-feiras, às 23h
Estreia dia 5 de novembro
Produção original HISTORY, coprodução Giros

Sobre o HISTORY™

Com sólido crescimento e posicionamento, o HISTORY chega a 46 milhões de lares. É líder absoluto em conteúdos históricos e o canal número um de documentários de produção original. Sua oferta de programação inclui produções originais como Vida Eterna, Confronto dos Deuses, Contato Extraterrestre, Milagres Decifrados, O Infiltrado e Caos, ao lado de séries emblemáticas, como Trato Feito, Estradas Mortais, Louco por Carros e Caçadores de Relíquias, entre outras.

One Reply to “HISTORY estreia segunda temporada de sua produção original “Detetives da História””

  1. Meu avô, nascido em 1889, fez carreira na Estrada de Ferro Sorocabana, onde conheceu um engenheiro (nome ?) que teria sido o responsável pelo projeto e construção da ferrovia Rio- Petrópolis, a primeira do Brasil.
    Dele teria recebido o conjunto de compassos que teria sido utilizado para este projeto.
    Estão comigo. É fato?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *