Cidade de Lorena recebe exibições de filmes promovidas pelo SESC TAUBATÉ

O Sesc Taubaté leva até a cidade de Lorena exibições de filmes durante o mês de novembro. A mostra acontece na Casa da Cultura, na Rua Viscondessa de Castro Lima, 10, no centro de Lorena, em todas terças-feiras do mês, às 19h.
A atividade gratuita é promovida pelo Cine – Sesc Parcerias, no qual o Sesc Taubaté realiza, por meio de sua programação de cinema, ações em parceria com algumas cidades do Vale do Paraíba, com o objetivo de popularizar a linguagem e oferecer ao público o acesso a filmes que estão fora do circuito comercial.

SESC TAUBATÉ-Cidade de Lorena-PROMO PHOTOS-04NOVEMBRO2013-01 SESC TAUBATÉ-Cidade de Lorena-PROMO PHOTOS-04NOVEMBRO2013-02

CONFIRA OS FILMES A SEREM EXIBIDOS NO CICLO VISÕES DE MUNDO

Dia 5
Netto perde sua alma – RS, 2001, fic, 102’
Antônio de Souza Netto é um general brasileiro que, ferido na Guerra do Paraguai, está se recuperando no Hospital Militar de Corrientes, na Argentina. Lá ele percebe que coisas estranhas estão ocorrendo ao seu redor. Ouve o capitão de Los Santos acusar o cirurgião de ter amputado suas pernas sem necessidade e reencontra um antigo companheiro, o sargento Caldeira, ex-escravo com quem lutou na Guerra dos Farrapos, ocorrida uma década antes. Juntamente com Caldeira, Netto rememora suas participações na guerra e ainda o encontro com Milonga, jovem escravo que se alistara no Corpo de Lanceiros Negros, além do período que viveu exilado no Uruguai.
Direção: Beto Sousa e Tabajara Ruas | Indicação etária: 14 anos

Dia 12
Cinema Aspirinas e Urubus – PE, 2005, fic, 101′
Com equilíbrio entre forma e fundo raro para um estreante, o pernambucano Marcelo Gomes realizou uma das melhores abordagens do sertão nordestino e um dos grandes momentos do cinema brasileiro atual. O encontro entre um alemão, fugido da Segunda Guerra Mundial, e um nordestino que quer ir para a cidade grande em busca de oportunidades, rende um belo e original road-movie (filme de estrada). O diretor investe no despojamento formal, mas cria uma nova estética, resultado de um fecundo diálogo com a paisagem agreste.
Direção: Marcelo Gomes | Indicação etária: 14 anos

Dia 19
Mais que a terra – RJ, 1990, fic, 76’
Cícero, motorista de ônibus em São Paulo, sonha em voltar a viver da terra. A ocasião se apresenta com a visita de seu primo, Eurico. Com a promessa de ganhar “uma terrinha”, ele parte para a Amazônia, com esposa e filhos menores. Mas a decepção é o que lhe aguarda, quando descobre que fora vendido para um grileiro. Consegue escapar do cativeiro e é acolhido por um grupo de posseiros, que planejam retomar suas terras. Com eles, Cícero vai descobrir o preço – e a dor – de viver da terra numa região sem lei.
Direção: Elizeu Ewald | Indicação etária 14 anos

Dia 26
O céu das estrelas – SP, 1997, fic, 70’
Dalva, uma cabeleireira do bairro da Mooca, São Paulo, decide romper seu relacionamento de dez anos com o metalúrgico Vitor, também do bairro. Em seguida, ganha um concurso e uma passagem para concorrer às finais em Miami. Vê na viagem a possibilidade de se livrar do universo opressivo em que vive e pensa em ficar por lá, para se afastar de sua mãe e seu ex-noivo. A história se passa um dia antes da viagem, quando Dalva está arrumando sua mala. Ela ainda não teve coragem de contar para a mãe. Toca a campainha. É Vitor quem chega.
Direção: Tata Amaral | Indicação etária: 16 anos

SERVIÇO

Evento: Sesc Taubaté leva até a cidade de Lorena exibições de filmes durante o mês de novembro
Data: todas as terças-feiras de Novembro/2013 | Horário: 19h
Local: Casa da Cultura
Endereço: Rua Viscondessa de Castro Lima, 10, centro, Lorena
Classificação etária: consultar programação
Ingressos: entrada gratuita.
Informações para o público: (12) 3153-1580

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *