Ai que Saudade d’ocê reúne alunos e ex-alunos do Coral do Cefar do Palácio das Artes

A nostalgia é a motivação do concerto Ai que Saudade d’ocê’, realizado pela Fundação Clóvis Salgado, por meio da Diretoria de Ensino e Extensão do Centro de Formação Artística – Cefar. A apresentação vai reunir cerca de 100 integrantes atuais e ex-alunos dos últimos 10 anos da disciplina ‘Coral’, do curso de Música do Cefar.

Durante uma hora e meia, o público vai ouvir canções que integraram o eclético repertório do Coral do Cefar nesses 10 anos. Entre elas estão: O Som da Pessoa, de Gilberto Gil; Que Baque é esse?, Lenine; Bye bye Blackbird, Mort Dixon e Erev Shel Shoshanim, Josef Hadar. O acompanhamento será feito por Renata Ciccarini, ao Piano.

O Coral do Cefar é a única disciplina obrigatória para os estudantes de todas as modalidades do Curso de Música. Durante um ano, no mínimo, os alunos que acabaram de ingressar no curso participam do Coral. Entre as atividades, além do contato com técnicas vocais, os estudantes aprendem conceitos básicos de musicalidade e ritmo.

Há dez anos a disciplina vem sendo ministrada por Vivian Assis, que também é maestrina assistente do Coral Lírico de Minas Gerais. Segundo ela, a decisão de propor essa apresentação foi reflexo de vários pedidos de ex-alunos. “Eu sempre encontro com ex-alunos que lembram como foi bom participar do coral e me pedem pra promover uma reunião”, conta.

Para a maestrina, o motivo do Coral despertar tanto carinho é bem simples: “É lá que eles têm o primeiro contato com a música. Muitos desses alunos estão aprendendo ainda a tocar um instrumento, nunca se apresentaram ou fizeram parte de um grupo. É a primeira vez que eles fazem música”, conclui.

SERVIÇO
Concerto Coral ‘Ai que saudade d’ocê’
Data: 
7 de novembro de 2013
Horário: 
20h
Local: Foyer do Grande Teatro do Palácio das Artes – Palácio das Artes –
Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro
Entrada Gratuita
Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: Livre
www.fcs.mg.gov.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *