Sesc Piracicaba realiza evento sobre os 10 anos do Estatuto do Idoso

Unidade Piracicaba convida o Conselho Municipal do Idoso, representado por Maristela Negri Marrano, para debater impacto do projeto de lei, na próxima quarta, 06/11, às 14h. Ação integra a comemoração dos 50 anos do Trabalho Social com Idosos. A entrada é gratuita.

Estabelecido pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva em 1º de outubro de 2003, o Estatuto do Idoso é uma inciativa do então deputado federal Paulo Paim, fruto da organização e mobilização dos aposentados, pensionistas e idosos vinculados à Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (COBAP), uma grande conquista para a população idosa e para a sociedade.

Para celebrar essa década e debater os avanços que o Estatuto proporcionou, o Sesc Piracicaba realiza um evento que busca esclarecer e levar informação ao público. A atividade será conduzida por Maristela Negri Marrano, presidente do Conselho Municipal do Idoso de Piracicaba, órgão responsável por coordenar esforços em prol do bem-estar da Terceira Idade no município.

O Estatuto do Idoso tem como objetivo promover a inclusão social e garantir os direitos desses cidadãos uma vez que essa parcela da população brasileira se encontra desprotegida, e alertar para a importância de políticas públicas voltadas especificamente para o público, devido ao grande número de pessoas com mais de 60 anos no Brasil.

A atividade integra o ciclo em comemoração aos 50 anos do Trabalho Social com Idosos do Sesc, programa que busca, por meio de ações socioculturais e educativas, a valorização da pessoa idosa. A entrada é gratuita e livre.

SERVIÇO
50 anos do Trabalho Social com Idosos
Estatuto, Leis e Direitos – Especial 10 anos
Quando: dia 06 de novembro, quarta, às 14h.
Sesc Piracicaba
Endereço:
Rua Ipiranga, 155 – Centro.
Local: 
Teatro
Classificação: Livre para todos os públicos
Entrada gratuita
Acesse o portal para mais informações sobre a programação – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *