Banda Estralo agita CEUS de São Paulo

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 31 outubro, 2013 16:09

Banda Estralo agita CEUS de São Paulo

Até o dia 07 de dezembro, a Banda Estralo agita os Centros Educacionais Unificados (CEUS) da cidade de São Paulo. O circuito de shows faz parte da nova proposta de levar artistas locais às comunidades, o que tem se mostrado um sucesso com a participação entusiasmada da plateia.

O grupo apresenta sucessos que permeiam o cenário infantil, como as canções: Caprichos do Tatu, de Gustavo Kurlat e Pé com Pé, do grupo musical Palavra Cantada. Além de canções de Chico Buarque, Milton Nascimento, Toquinho, Vinícius de Moraes, Edu Lobo e Arnaldo Antunes.

Mais do que divertir, a banda integra ao variado repertório de canções brasileiras, histórias, pequenos números teatrais e poesias, no show intitulado “Estórias de Cantar”. A poesia Bailarina, de Cecília Meireles, por exemplo, abre a música Ciranda da Bailarina, de Chico Buarque. Já a poesia O relógio, de Vinícius de Moraes, antecede a música O Silêncio, de Arnaldo Antunes.

“Neste show buscamos apresentar canções que proporcionem um momento para o refinamento da escuta da criança, de forma alegre, poética e inteligente, compartilhando imagens do universo infantil e proporcionando para meninos e meninas, crianças e adultos, um encontro para ouvir boa música”, explica o maestro Marcos Lucatelli.

A Banda Estralo é formada pelos músicos Marcos Lucatelli, Maurício Damasceno, Ricardo Borim “Batata” e as cantoras e atrizes Luanda Eliza e Lilyan Teles.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 31 outubro, 2013 16:09


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook