Praça Victor Civita recebe Big Band que transita do Jazz ao Rock

A mistura de jazz, rock, bossa nova e reggae da Patavinas Jazz Club dá o tom do palco da Praça Victor Civita, no dia 03 de novembro, às 16 horas. Contando como criaram suas composições instrumentais, o grupo aproxima o público de seus trabalhos, criados com inspiração desde o nascimento dos filhos até jogos de futebol memoráveis. O guitarrista André Hemsi revela que os estilos fusion e pop também farão parte do repertório.

A expectativa é de que os músicos apresentem as composições de seus quatro CDs – entre eles estão Empório, Entre Marés e Tranca a Porta e Joga a Chave, este último indicado ao 24º Prêmio da Música Brasileira, do Ministério da Cultura e Vale, que aconteceu em agosto deste ano. “Mostraremos diversas vertentes da música instrumental, com composições originais e improvisos inspirados”, prevê o músico.

Os doze integrantes apresentam uma sonoridade madura distinta e original. Entre os músicos estão bancário, analista de sistemas, engenheiro, professor, editor e vendedor. “Nos orgulhamos de tocar uma música instrumental inedita, misturamos diferentes ritmos e poderemos mostrar nossas criatividades nos solos”.

O grupo, que já tem cinco anos, deve compartilhar com o público vinte composições próprias, em apresentação gratuita. Hemsi assegura que todos os instrumentos têm seu espaço garantido nos arranjos. “Isso nos ajuda a contribuir para um resultado artístico cada vez mais novo e inusitado”.

A big band tem nos trompetes Fabio Rizzi e Ana Cester, no trombone Wellington Spedanieri, no saxofone alto Gilvanio Bispo, no saxofone tenor Flavio Rocha, no saxofone soprano e clarinete Marcos Tavares, na flauta Maria Luzia Belderrain, na guitarra André Hemsi, nos teclados Mario Martins, no baixo Leopoldo Claro e na bateria Diogo Veiga.

SERVIÇO
Patavinas Jazz Club 
Data: 4 de novembro (sábado)
Hora: das 16h às 17h
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: Entrada gratuita
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br
A apresentação acontece no palco da Praça, com arquibancada coberta para 290 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.
Capacidade máxima do local: duas mil pessoas.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *