Novo filme de Jeff Nichols AMOR BANDIDO, estrelado por Matthew McConaughey, chega nesta sexta aos cinemas

Exibido e aclamado no ®Festival de Cannes, AMOR BANDIDO (MUD) estreia SEXTA-FEIRA, dia 30 de agosto. O longa dirigido por Jeff Nichols é estrelado pelos atores Matthew McConaughey, Tye Sheridan, Reese Witherspoon.

O filme é uma aventura de dois garotos, Ellis e seu amigo Neckbone, que encontram um homem chamado Mud escondido numa ilha no Mississippi. Mud conta histórias fantásticas – ele matou um homem e caçadores de recompensa vingativos estão atrás dele. Ele diz que planeja encontrar o amor de sua vida e fugir com ela, Juniper, que está esperando por ele na cidade. Céticos, porém intrigados, Ellis e Neckbone concordam em ajudá-lo. Não demora muito para as previsões de Mud se tornarem realidade e a pequena cidade ver uma bela garota e uma fila de caçadores de recompensa a postos.

Jeff Nichols teve o esboço de uma ideia, que mais tarde tornou-se AMOR BANDIDO, enquanto pesquisava na Biblioteca Pública do Arkansas. Ele havia encontrado uma foto de um mergulhador com equipamentos fantásticos em um livro. A imagem tocou sua imaginação. “Comecei a imaginar qual tipo de personagem era esse, onde morou e como seria sua vida”. Adicionam-se a isso o amor de Nichols por Mark Twain, sua inclinação para a ação desenfreada e grandes temas, e temos o início da história de Amor Bandido.

No elenco do filme estão os atores Matthew McConaughey (Magic Mike), Reese Witherspoon (Guerra é Guerra!), Tye Sheridan (A Árvore da Vida), Sam Shepard (2012 O Homem da Máfia), Sarah Paulson (Noite de Ano Novo), Michael Shannon (O Abrigo), Ray McKinnon (Um Sonho Possível), Joe Don Baker (Os Gatões – Uma Nova Balada), Paul Sparks (O Fim da Escuridão).

Nichols queria contar a história de Amor Bandido desde a década passada. Com o sucesso de crítica de Shotgun Stories (2007) e seu filme ganhador do prêmio principal em Cannes, O Abrigo (2011), o diretor conseguiu juntar os recursos para ver sua visão da história nas telas. Sobre isso, Nichols diz que AMOR BANDIDO é a culminação de tudo em que ele tem trabalhado como roteirista e diretor. AMOR BANDIDO, seu terceiro filme, é também o seu mais ambicioso, de maior orçamento e exigiu mais tempo para escrever e produzir, com filmagens por 39 dias, divididos em oito semanas, em locações no sul do Arkansas.

Enquanto Shotgun Stories foi, no geral, sobre vingança, e O Abrigo foi sobre medo, Nichols diz que AMOR BANDIDO é sobre amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *