Sesc São José dos Campos apresenta o show a banda o Clube do Balanço

No Dia do Comerciário, 30 de outubro, às 21h, o Sesc São José dos Campos apresenta o show de uma das maiores bandas do gênero samba rock, o Clube do Balanço.

O samba rock é um dos tesouros da periferia de São Paulo. Esta cultura foi moldada em bailes na década de 1960 e permanece até hoje. Em um show de samba rock é possível ouvir desde Ray Charles a Wes Montgomery ou versão bossa de grupos de 1960. Esta mistura segue apenas uma regra: a música deve servir para que o público dance o “samba rock”.

O Clube do Balanço nasceu em 1999, ele é a junção de músicos que têm em comum a admiração pelo samba rock. Inicialmente, Marco Mattoli, Edu Salmaso, Gringo Pirrongelli, Tereza Gama, Marcelo Maita, Fred Prince, Tiquinho e Reginaldo “16″ e os DJs Claudio Costa e Renato Bergamo resolveram se juntar pra fazer  uma festa que tivesse o show de uma banda que só tocasse samba rock. A ideia era reinventar os bailes do passado. O local escolhido para apresentação foi um salão comunitário na periferia da cidade. A iniciativa teve sucesso imediato e logo surgiram convites para que eles se apresentassem na Vila Madalena – bairro boêmio da capital de São Paulo.

A banda criada apenas para uma festa, já tem 12 anos, incontáveis shows pelo Brasil, 3 discos gravados e já se apresentou em 15 países da Europa, na Nova Zelândia, Austrália, Moscou, Singapura e China.

O grupo é formado por Marco Mattoli, (guitarra e voz), Edu Salmaso (baterista), Fred Prince (percussionista), Fumaça (percussionista), Tiquinho (trombonista), Marcelo Maita (tecladista) e Gringo Pirrongeli (baixista), Reginaldo Gomes (trompete) e Tereza Gama (voz). Os músicos tocaram com grandes nomes da música popular brasileira , ao vivo e em gravações de discos, como Jorge Ben, Wilson Simonal, Jair Rodrigues, Antonio Carlos & Jocafi, Originais do Samba, Zé Rodrix, Branca de Neve, entre outros.

O Clube do Balanço se apresenta no Ginásio do Sesc. Grátis. Recomendação etária 14 anos.

SERVIÇO
Vamos Dançar com o Clube do Balanço
Data: 30, quarta, às 21h
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Ginásio
Grátis
Recomendação etária 14 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *