‘O Lobo atrás da porta’, escrito e dirigido por Fernando Coimbra, compete na Mostra São Paulo

O longa-metragem O Lobo Atrás da Porta, de Fernando Coimbra, chega premiado à 37ª Mostra Internacional de Cinema São Paulo. Foram três prêmios em dois festivais: Troféu Redentor de Melhor Longa-Metragem de Ficção e o de Melhor Atriz no Festival do Rio 2013 e Melhor Filme na categoria Horizontes Latinos no 61º Festival de San Sebastián, na Espanha. Na Mostra São Paulo, o filme compete na Mostra Brasil e concorre ao Prêmio Itamarati, sendo exibido em três sessões: dia 19, sábado, às 21h10m; dia 28, segunda, às 15h45 e dia 29, terça, às 17h30.

“Estou muito feliz com os prêmios, pois eles vêm coroar o trabalho de toda equipe. Agora é torcer para que em São Paulo o filme seja bem recebido” – comenta Fernando sobre seu primeiro longa-metragem.

O Lobo Atrás da Porta-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-28OUTUBRO2013-01

Além de premiado no Festival do Rio, o longa venceu o prêmio Horizontes Latinos no 61º Festival de San Sebastián, na Espanha, e participou dos festivais de Toronto e de Zurique. O filme é produzido pela Gullane e TC Filmes. Distribuído pela Imagem, chega aos cinemas no primeiro semestre de 2014.

“Estamos muito orgulhosos da trajetória de “O Lobo” até agora. Suas participações em festivais tem sido excelentes. Em Zurique e em Toronto foram muito bem recebidos; ganhou San Sebastian, depois a Première Brasil do Festival do Rio, em sua primeira exibição no país. Agora a ansiedade é pela recepção em São Paulo”, comenta Fabiano Gullane, produtor do filme.

O Lobo Atrás da Porta

Com uma linha dramática de suspense, o filme nos leva aos recantos mais obscuros dos desejos, mentiras e perversidades de um triângulo amoroso a partir do misterioso sequestro de uma criança. É o reflexo de um olhar renovado de um diretor estreante somado a um elenco de grande peso e uma produção engajada na montagem de um suspense inigualável. Leandra Leal interpreta Rosa, principal suspeita do sequestro e amante de Bernardo, pai da criança. Bernardo é interpretado por Milhem Cortaz (Tropa de Elite) e Fabiúla Nascimento (Força Tarefa e Estômago) faz sua mulher. O elenco conta ainda com Juliano Cazarré (Insensato Coração) e Paulo Tiefenthaler (Larica Total). A fotografia que acompanha dramaticamente cada personagem é do premiado fotógrafo Lula Carvalho, responsável por filmes como “Tropa de Elite 1 e 2”, de José Padilha, “Feliz Natal”, de Selton Mello e “Robocop”, também de José Padilha.

O diretor

Formado em cinema e vídeo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), atua como diretor e roteirista. Por nove anos, trabalhou no Teatro Oficina como ator, dramaturgo e diretor de vídeo. Escreveu e dirigiu curtas como Trópico das cabras (2007) e O rim de Napoleão (2009), com os quais participou e foi premiado em festivais como os de Brasília, Clermont-Ferrand e Festival do Rio.

SERVIÇO
“O Lobo Atrás da Porta” na Mostra São Paulo
Dia 19 – sábado, às 21h10m – ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA – FREI CANECA 1
Dia 28 – segunda, às 15h45m – ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA – FREI CANECA 5
Dia 29 – terça, às 17h30m – CINEMATECA – SALA BNDES

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

O Lobo Atrás da Porta-Official Poster Banner PROMO POSTER-28OUTUBRO2013-01

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *