Polysom relança primeiro álbum da Banda Black Rio

Fazendo uma mistura muito suingada de funk, jazz, samba e soul, a Banda Black Rio é um dos primeiros nomes da música black nacional. O grupo, que surgiu em 1976, teve seu primeiro álbum, “Maria Fumaça”, lançado um ano depois. A Polysom relança esse ano em vinil de 180 gramas esse grande disco pela coleção “Clássicos em Vinil”.

Formada por Oberdan Magalhães (sax), Lucio J. da Silva (trombone), José Carlos Barroso (trumpete), Jamil Joanes (baixo), Claudio Stevenson (guitarra), Cristóvão Bastos (teclado) e Luiz Carlos Santos (bateria e percussão), a Black Rio contou com Marcos Mazzolla para produzir esse primeiro trabalho. “Maria Fumaça” é composto por 10 faixas, sendo seis assinadas por diferentes membros da banda, como “Mr. Funk Samba”, “Junia” e a faixa-título, que foi tema de abertura da novela Locomotivas (Rede Globo – 1977). E quatro versões para músicas de grandes compositores, como Edu Lobo (“Casa Forte”) e Ary Barroso (“Na Baixa do Sapateiro”).

Listado pela revista Rolling Stone entre os 100 maiores discos da música brasileira, “Maria Fumaça”, remasterizado a partir dos tapes originais, chega às lojas no início de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *