Tom Cruise e cineasta Joseph Kosinski se reúnem novamente na adaptação Go Like Hell, sobre disputa de Henry Ford II e Enzo Ferrari

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 24 outubro, 2013 16:00

Tom Cruise e cineasta Joseph Kosinski se reúnem novamente na adaptação Go Like Hell, sobre disputa de Henry Ford II e Enzo Ferrari

Go Like Hell-Oblivion-Tom Cruise-Joseph Kosinski-PROMO PHOTOS-24OUTUBRO2013O site americano The Hollywood Reporter informou com exclusividade que o ator Tom Cruise e o cineasta Joseph Kosinski vão voltar a trabalhar juntos em um novo projeto após o recém lançado longa sci-fi “Oblivion”.

A fonte informou que ambos vão trabalhar na adaptação cinematográfica do livro Go Like Hell: Ford, Ferrari and Their Battle For Speed and Glory at Le Mans, escrito por A.J. Baime. No longa Cruise será Carroll Shelby, um rapaz que iniciou a sua carreira de piloto em 1952, no ano de 1959, Shelby venceu a famosa competição 24 Horas De Le Mans.

A obra detalha a decisão que o empresário Henry Ford II fez em 1966, de enfrentar a dominância de Enzo Ferrari na 24 Horas de Le Mans, uma das mais tradicionais corridas automobilísticas do mundo. Ford desafiou Ferrari com um carro projetado pelo ex-piloto Carroll Shelby.

No início dos anos 60 de século XX, a Ford Motor Company, feita para levar o transporte automóvel às massas, começava a ficar para trás. Henry Ford II, que ficara com rédeas da empresa do avô com pouca experiência comercial no currículo, sabia que tinha de fazer algo para agitar as coisas. Os baby boomers estavam a chegar às estradas aos bandos, à procura de velocidade e não segurança, de estilo e não conforto. Entretanto, Enzo Ferrari, cujos automóveis eram a personificação do estilo, era senhor e soberano do panorama das corridas europeias. Construía desportivos maravilhosos, «pura ficção científica sobre rodas», mas era também chamado de «assassino» por causa dos muitos pilotos que morreram a pilotá-los. Como Uma Bala narra a história extraordinária de como Henry Ford II, com a ajuda de um jovem visionário chamado Lee Iacocca e um antigo campeão das corridas transformado em construtor de automóveis, Carroll Shelby, engendraram um esquema para reinventar a empresa da Ford. Iam penetrar no mundo de alto risco das corridas europeias, onde uma minoria aventureira deitava a segurança e a sanidade para trás das costas. Iam desenhar, construir e alinhar um carro que conseguisse bater a Ferrari no seu próprio jogo, na corrida mais prestigiada e brutal do mundo – as 24 Horas de Le Mans -, algo nunca conseguido por um carro americano. Como uma Bala transporta os leitores para uma época preenchida pelo risco, gloriosa num retrato brilhante da rivalidade entre dois industriais, os automóveis que construíam e os pilotos que os conduziriam à vitória, ou à desgraça.

O projeto que se encontra em fase inicial, tem a primeira versão de seu roteiro assinada por Jason Keller (‘Rota de Fuga’, ‘Espelho, Espelho Meu’).

Go Like Hell-Official Poster Banner PROMO COVER BOOK-24OUTUBRO2013

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 24 outubro, 2013 16:00


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Angry Birds 2

Facebook

O Clube dos Canibais