Adaptação do livro Brooklyn, de Colm Tóibín será estrelado por Saoirse Ronan

Saoirse Ronan
Saoirse Ronan
O cineasta John Crowley, que recentemente dirigiu o thriller criminal “Closed Circuit”, revelou em uma entrevista exclusiva ao site Bleeding Cool que vai realmente realizar a adaptação ao cinema do livro escrito por Colm Tóibín, Brooklyn da editora Bertrand.

Durante a entrevista Crowley revelou alguns detalhes da produção, entre eles a escolha de sua protagonista que será vivida pela talentosa atriz Saoirse Ronan (A Hospedeira). Vale lembrar que nas primeiras notícias relacionadas a adaptação o nome da atriz Rooney Mara aparecia como forte candidata para protagonizar o longa.

Com roteiro adaptado por Nick Hornby, o longa se passa no início dos anos 1950, a Irlanda não oferece futuro para jovens como Eilis Lacey. Sem encontrar emprego, ela vive na pequena Enniscorthy com a mãe viúva e a irmã Rose. Mas eis que o padre Flood lhe faz uma oferta de trabalho e moradia no Brooklyn, Estados Unidos. De início apavorada com a ideia de sair do ninho familiar, ela acaba partindo rumo à América.

Triste e solitária em seu novo mundo, a tímida Eilis acaba por estabelecer uma rotina de trabalho diurno e estudo noturno na faculdade de contabilidade. No baile semanal da paróquia, conhece um jovem de origem italiana que aos poucos entra em sua vida. Mas quando começa a se sentir mais livre e segura, Eilis é obrigada a voltar, por algumas semanas, para Enniscorthy. E ali ela se vê, mais uma vez, diante de uma escolha muito difícil.

Sem nunca fazer de Eilis uma heroína clássica, Colm Tóibín trama uma delicada teia de sentimentos ocultos, de aceitação do destino e de sonhos abandonados que deixará o leitor preso à história muito tempo depois de terminar o livro.

Atualmente Saoirse Ronan se prepara para lançar nos EUA o longa How I Live Now, além de finalizar recentemente sua participação na nova produção de Wes Anderson a comédia dramática The Grand Budapest Hotel que chega aos cinemas em 07 de Março de 2014.

Brooklyn-COVER BOOK Official Poster Banner PROMO-24OUTUBRO2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *