Queen of the Desert, drama biográfico anuncia Damian Lewis da série “Homeland” em seu elenco

Damian Lewis
Damian Lewis
O site americano Deadline informou com exclusividade que o ator Damian Lewis – conhecido por interpretar Nicholas Brody na aclamada série “Homeland” foi anunciado no elenco do drama biográfico Queen of the Desert.

Na produção dirigida por Werner Herzog (O Sobrevivente), Lewis interpretará o Tenente-Coronel Charles Doughty-Wylie, um herói de guerra inglês, que iniciou um affair turbulento com Gertrude Bel.

Com roteiro escrito pelo próprio cineasta o longa será inspirado na vida de Gertrude Bell, uma mulher que foi uma escritora britânica, viajante, política, administradora, arqueóloga e espiã que explorou, mapeou e se tornou altamente influente na política do Império Britânico devido a suas viagens a Grande Síria, Mesopotâmia, Ásia menor e Arábia. Junto com T. E. Lawrence, Bell ajudou a dinastia Hachemita a se estabelecer onde atualmente é a Jordânia assim como no Iraque. Ela teve um papel maior no estabelecimento e ajuda na administração do estado do Iraque, utilizando sua perspectiva única de se suas viagens e relações com líderes tribais por todo o Oriente Médio. Durante sua vida ela foi altamente respeitada e confiável pelos oficiais britânicos e teve uma imensa quantidade de poder para uma mulher na época. Ela também tem sido descrita como “um dos poucos representantes do Governo de Sua Majestade e lembrado pelos árabes com algo que se assemelha a afeição”.

No elenco do filme estão os atores James Franco (É o Fim), Robert Pattinson (Cosmópolis), Nicole Kidman (Segredos de Sangue), Damian Lewis (série Homeland) entre outros.

Até o momento a produção não conta com um cronograma definido de suas filmagens, sua previsão de lançamento e para o segundo semestre de 2014. Atualmente Damian Lewis filma o drama The Silent Storm dirigido por Corinna McFarlane enquanto aguardo o início da produção do drama biográfico Queen of the Desert.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *