Veja os destaques desta semana do canal NAT GEO, com “Histórias Extraordinárias”, “Desafio Alasca” e “125 Anos de National Geographic”

O canal NAT GEO divulgou os destaque de sua programação para está semana (21 Outubro a 27 de Outubro de 2013) aonde trará episódios dos programas.: Histórias Extraordinárias – exibição de três episódios, A Verdade de Cada Um, Tabu – episódios inéditos, Especial Aeroportos, Desafio Alasca – dois episódios.

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO
21 A 27 DE OUTUBRO DE 2013

SEGUNDA-FEIRA – 21 DE OUTUBRO
22h30: Histórias Extraordinárias – exibição de três episódios

O Menino Tartaruga: Didier é um garoto de seis anos que nasceu com uma condição rara – uma marca de nascimento que cresceu para fora, tornando-se uma protuberância gigante. Os médicos acreditam que devem operá-lo agora, mas nunca fizeram uma cirurgia deste tipo. Esta é a história de uma operação extraordinária e da jornada emocional que envolve a restauração da saúde de uma criança e a fé de sua mãe na vida.

Gêmeos Siameses: Este documentário conta a história de Jesus e Emanoel, dois gêmeos siameses que nasceram no Brasil e compartilham um mesmo torso, mas cada um tem uma cabeça com seu próprio cérebro. O documentário acompanha a vida dos garotos desde seu nascimento até a atualidade e examina os problemas éticos que surgem quando dois cérebros dependem de apenas um coração, e mostra a tarefa quase impossível dos médicos de salvar a vida das duas crianças. Também apresentamos gêmeos siameses de nove anos que vivem na Índia e podem caminhar, ir à escola e brincar, dividindo um mesmo torso e apenas um par de pernas.

O Homem Sem Face: José Mestre nasceu em Portugal, com uma pequena lesão aparentemente insignificante no lábio. Mas quando ele atingiu a puberdade, o tumor cresceu incontrolavelmente. Agora, com 53 anos, o tumor cobre seu rosto inteiro, cegando seu olho esquerdo, cobrindo sua boca. O tumor está dificultando a respiração de José; os vasos dentro dele são mal formados e propensos a hemorragia incontrolável e infecção. O tumor tornou-se um risco à sua vida e o tempo está se esgotando. Esta é a história de José, e, se a cirurgia funcionar, também será a história de um novo futuro.

TERÇA-FEIRA – 22 DE OUTUBRO
20h: A Verdade de Cada Um

Educação: Um programa sobre o sistema educacional brasileiro, retratando a realidade de profissionais da educação, alunos e escolas de diferentes classes sociais da grande São Paulo. Seus problemas, sonhos e desafios bem como suas reflexões sobre o sentido da educação na vida dos brasileiros. São histórias fortes, tocantes e inspiradoras.

QUARTA-FEIRA – 23 DE OUTUBRO
22h30: Tabu – episódios inéditos

Lar Estranho Lar: Para a maioria das pessoas, o lar é um lugar de encontro, um lugar para a família, para o conforto, um lugar para viver, crescer e para onde voltar. No entanto, para alguns americanos, o lar é algo baseado em diferentes definições, mais incomuns; definições que muitos podem achar tabu. Perto de Miami, o quintal de um homem tornou-se um campo de batalha para a brutalidade, enquanto em Las Vegas, uma rede de túneis dá abrigo para os menos afortunados. Em West Hollywood, um homem abriga aqueles que estão falidos. E em Austin, no Texas, um homem carrega sua casa nas costas até os sofás de centenas de pessoas.

Modificação Corporal: A prática de modificação do corpo permeou a religião, a ciência e as artes nas culturas em todo o mundo desde os tempos antigos. Em um país guiado pela imagem, há uma importância colocada nas aparências, e alguns americanos desafiam isso chegando ao limite do que é aceitável e muitos consideram tabu. Em San Diego, Califórnia, uma congregação da igreja prova que eles estão ligados a Deus, enquanto em Pittsburgh, na Pensilvânia, inventores são obrigados por um interesse magnético a cortar seus próprios corpos. Em Flagstaff, no Arizona, mulheres esticam sua tela artística, enquanto em Austin, Texas, um homem mostra seu lado selvagem, por dentro e por fora.

QUINTA-FEIRA – 24 DE OUTUBRO
19h: Especial Aeroportos

Aeroporto de Dubai. Episódio inédito: 8. O Aeroporto de Dubai está chegando ao limite de sua capacidade e a quantidade de passageiros segue aumentando, de modo que será inaugurada uma extensão no valor de 3.2 bilhões de dólares em seu Terminal 3, com vinte novos portões de embarque – mas nem tudo está pronto para funcionar. No Terminal 3, o departamento de Operações de Passageiros está lidando com um grande grupo de passageiros que ficou preso no aeroporto. O Centro de Controle está tentando manter a frota no horário, e um passageiro e suas malas que se perderam coloca em perigo um voo a Sydney, que é afetado pelo toque de recolher estabelecido no aeroporto australiano.

SEXTA-FEIRA – 25 DE OUTUBRO
17h30: Desafio Alasca – dois episódios

Medidas Desesperadas: Nas águas frias de Prince William Sound, oito exploradores devem remar 64 quilômetros por um campo minado de icebergs e geleiras. Enormes ondas batem contra seus barcos, que lutam para ficar em pé e juntos. Os homens embarcam em uma frota de canoas e caiaques nativos no meio de uma tempestade enorme. Com água por cima e por baixo, o risco de hipotermia é maior do que nunca. O alpinista veterano Willi Prittie assume o comando do umiak (canoa indígena) com 5 pessoas. Com Austin, Brent, Dallas e Tyrell ao seu lado, Willi instrui sua equipe a tomar o caminho mais direto para a área de extração: uma linha reta no meio dos fiordes. Mas as geleiras criam ondas enormes que ameaçam virar a embarcação a qualquer momento. Marty Raney, seu filho Matt, e o sempre destemido Tyler Johnson estão a bordo dos bedorkas baidarkas (caiaques nativos). Por conta da p equena dimensão de seus barcos, eles decidem ficar perto da costa. Mas quando o nevoeiro surge e a maré sobe, o pior medo de Marty se torna realidade: Matt desaparece. Marty e Tyler são confrontados com uma decisão devastadora: será que eles devem ficar e procurar por Matt, ou seguir para o ponto de extração, onde ele poderia estar esperando? Com apenas 72 horas para completar a jornada, eles correm o risco de serem deixados para trás no meio do selvagem Alasca.

Sangue Frio: É o 32º dia da expedição de 40 dias, e os exploradores enfrentam o maior obstáculo até agora: o rio Nizina. Para que cheguem na área de extração, os homens precisam atravessar suas furiosas águas glaciais e evitar o encontro com ursos pescando salmões nos bancos de areia. O grupo de oito homens se divide em três equipes com três estratégias distintas. Marty Raney e seu filho Matt formam uma equipe com Willie Prittie. Eles seguem até o banco de areia de cascalho, de olho em predadores. Mas o que eles encontram surpreende até estes veteranos do Alasca. Os destemidos exploradores Tyler Johnson e Brent Sass escolhem uma rota mais direta até a próxima área de extração. Mas quando a dupla perde o rumo na floresta, eles percebem que estão bem atrasados. Eles correm para acompanhar as outras equipes mas os dias ficam mais curtos e seu tempo diminui. Dallas Seav ey, seu irmão Tyrell e Austin Manelick decidem atravessar a densa floresta. Tudo vai de acordo com o plano até que o trio fica surpreso em descobrir que não está sozinho.

SÁBADO – 26 DE OUTUBRO
20h50: Bloco Nat Geo Wild – dois documentários inédito

Encontro Animal: Hipopótamos Agressivos – O veterano guia de safáris Paul Templer e seu ambicioso aprendiz Evans Namasango estão liderando um grupo por um trecho calmo do rio Zambezi. Este passeio relaxante acaba tornando-se algo terrível quando um agressivo hipopótamo repetidamente ataca, deixando os guias lutando por sua sobrevivência. No mesmo trecho do rio 14 anos depois, Javier Franco está de férias com sua esposa e seus dois filhos. Parte de um pequeno grupo de turistas, eles estão na companhia do marinheiro americano Justin Trinidad e sua namorada Kaylynn Hankey. O safári no rio não demora para tornar-se um desastre. A canoa de Javier e Patricia é virada por um hipopótamo agressivo e Javier é ferozmente atacado na água. Cabe a Justin, veterano da Guerra do Iraque, ir até a zona de perigo e remover as vítimas, mas sem uma arma ou um kit médico, ele vai precisa r usar todo seu treinamento para mantê-los vivos.

Os Mais Perigosos: Apetites Assassinos – Eles são predadores cujos apetites excedem qualquer tipo de autocontrole. Estes são os jogos da fome. Seja com uma píton birmanesa comendo todas as criaturas que vê nos Everglades da Flórida, o tubarão-tigre devorando grandes grupos de sardinhas, ou um leão aterrorizando a savana africana, este programa mostra animais com dietas selvagens.

DOMINGO – 27 DE OUTUBRO
18h45: 125 Anos de National Geographic

Além do Cosmos: O Espaço – O espaço. Ele separa uma galáxia de outra e átomos uns dos outros. Ele está em todos os lugares do universo. Mas para a maioria de nós, espaço é nada, é um vazio. Mas aparentemente o espaço não é o que parece. Do assento do passageiro em um taxi de Nova Iorque que dirige praticamente na velocidade da luz até um estabelecimento de sinuca onde as mesas fazem coisas fantásticas, Brian Greene revela o espaço como sendo um material dinâmico que pode se esticar e torcer sob a influência da gravidade. Mas uma coisa que ainda é estranha é um novo ingrediente do espaço que foi recentemente descoberto e que compõe 70% do universo. Físicos o chamam de energia negra, porque ao mesmo tempo que eles sabem que ela está lá, levando o espaço à expansão cada vez mais rápida, eles não têm ideia do que ela realmente seja. Os mistérios se multiplicam, e os fís icos de hoje mal podem imaginar quais forças seriam poderosas o suficiente para gerar universos inteiros. Além disso, alguns dos mais estranhos lugares no espaço, os buracos negros, levaram os cientistas a propor que, como o holograma dos cartões de crédito, o espaço pode ser apenas uma projeção de uma realidade mais profunda em duas dimensões, que acontece sobre uma superfície distante que nos rodeia. O espaço, longe de ser vazio, é preenchido com alguns dos mais profundos mistérios do nosso tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *