Farofa Carioca apresenta show acústico do DVD “Farofa Carioca – Ao Vivo Na Lapa” no Casarão Ameno Resedá

No dia 25 de outubro, sexta-feira, o palco do Casarão Ameno Resedá vai tremer com a mistura de timbres e ritmos que há 16 anos é a marca do Farofa Carioca. O grupo vai apresentar o show do primeiro DVD da banda, “Farofa Carioca – Ao Vivo Na Lapa”, que marca a trajetória criativa da banda, apresentando canções dos dois CDs da carreira, “Moro no Brasil”, de 1998, e “Tubo de Ensaio”, de 2008.

Com sotaque e pegada carioca, o espetáculo apresenta uma versão acústica do DVD, com os seis integrantes tocando muito samba, rock, baião, xote, salsa, funk, reggae e jazz. Além dos hits indispensáveis como “Moro no Brasil”, “São Gonça”, “Rap do Negão”, “Jacaré”, entre outros. Novas composições e alguns clássicos da MPB estão presentes neste show que é um marco na carreira do grupo.

O Farofa Carioca foi criado em março de 1997, com base numa cooperativa-musical. Contava com Seu Jorge, como vocalista, Gabriel Moura (voz e violão) Betrand (flauta), Sergio Granha (baixo), Wellington Coelho (percussão), Sandro Marcio (tan tan e voz), Valmir Ribeiro (cavaquinho) e Carlos Moura (trombone). Todos os seus oito integrantes eram donos e atuantes do grupo musical. Seu primeiro show aconteceu no dia 13 de abril daquele ano, no Largo das Neves, em Santa Teresa. Em maio de 1998, a banda assinou contrato com a Polygram, hoje Universal, que produziu o álbum “Moro no Brasil”, ainda no catálogo “ativo” da gravadora.

A atual formação, contendo ainda cinco músicos da formação original, de 1997, é composta por Sergio Granha (baixo), Valmir Ribeiro (cavaquinho), Sandro Márcio (tantan e surdo), Wellington Coelho (percussão), Carlos Moura (trombone) e Mario Broder, o mais novo componente, (vocal). Completam a banda os músicos convidados, Peterson (guitarra e violão), Pablo Silva (bateria), Isaias Benedito (trompete) e João Batista (saxofone).

SERVIÇO
Farofa Carioca
Data: 25 de outubro, sexta-feira, às 22h
Abertura do Casarão: 20h30
Onde: Casarão Ameno Resedá
Endereço: Rua Pedro Américo, 277 – Catete
Capacidade de público: 250 lugares
Classificação etária: 18 anos
Telefones: (21) 2556-2427
Ingresso: R$ 30,00 (meia ou 1 kg de alimento não perecível ou cadastro no site)
Cartões de crédito: Diners, Mastercard e Visa
Cartões de débito: todos
Estacionamento: Sim
Venda de Ingresso por site: www.ingressorapido.com.br
Bilheteria (térreo) – de quinta a terça, das 14h às 22h
www.casaraoamenoreseda.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *