Complexo do Alemão recebe exposição em homenagem a Aluísio de Azevedo e Raul Pompeia

A Academia Brasileira de Letras (ABL), em parceria com a Festa Literária das UPP’s (FLUPP), inaugura nesta terça-feira, dia 22, a exposição ‘Raul Pompeia e Aluísio de Azevedo: Educação e Moradia na Literatura Nacional’ na estação de Bonsucesso, no Teleférico do Alemão, zona norte do Rio. O evento, apoiado pela Globo, terá leituras de trechos de livros dos dois autores, cujas obras discutem algumas questões centrais para a sociedade brasileira, como temas que envolvem a história e a vida das camadas populares que vivem na periferia das grandes cidades.

Para homenagear o centenário da morte de Aluísio de Azevedo e 600 anos do nascimento de Raul Pompeia, o curador da exposição, o poeta Alexei Bueno, ex-diretor do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, selecionou diversas imagens inéditas desses dois fundadores da literatura brasileira. A mostra terá ainda uma linha do tempo que narra o processo evolutivo das favelas cariocas, selecionadas com o Instituto Pereira Passos, também parceiro da exposição.

A Banda Marcial dos Fuzileiros Navais, que pela primeira vez volta ao Complexo do Alemão depois da pacificação, também participa do evento levando muita música à comunidade.

SERVIÇO
Raul Pompeia e Aluísio de Azevedo: Educação e Moradia na Literatura Nacional
Data: 22/10/2013 (terça-feira)
Horário: das 17h30 às 19h
Teleférico do Alemão 
Endereço: Praça das Nações s/nº – Bonsucesso
Estação de Bonsucesso – Supervia
Entrada livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *