Dos palcos para as telonas do Rio de Janeiro, ator Leandro Luna faz seu primeiro protagonista no cinema com SATYRIANAS

Leandro Luna acaba de protagonizar um longa metragem SATYRIANAS, que estréia sexta-feira, 18, nos cinemas cariocas. Após protagonizar premiados musicas da Broadway no Brasil, o seu trabalho no teatro cresceu tanto que além de dominar os palcos, agora está nas telonas.

SATYRIANAS-Leandro Luna-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-18OUTUBRO2013O longa faz parte de um festival anual de Primavera da Dramaturgia Mundial, os filmes são lançados no período da estação das flores. “Satyrianas” fala sobre o festival de primavera da Praça Rooselt na capital paulista. O filme é dirigido por Fausto Noro, Daniel Gaginni e Otávio Pacheco e traz, ainda, Danny Oliveira e Bruno Autran no elenco.

Leandro Luna ficou conhecido pelo público após grandes papéis de destaque nos musicais brasileiros. Ele foi o protagonista de “Meu Amigo Charlie Brown”, em 2011 e fez parte do elenco de Priscilla – A Rainha do Deserto, em 2012, interpretando ninguém mais que Tina Turner. O sucesso de seus personagens foi tanto que foi convidado a participar do musical “Como Vencer na Vida Sem Fazer Força”, ao lado Luiz Fernando Guimarães e Gregório Duviver.

Agora, pela primeira vez nas telonas, Leandro Luna dá vida a Jeff Luna, cineasta, no filme “Satyrianas”, que conta a história do bohemio festival de primavera da dramaturgia mundial, que acontece todos os anos em São Paulo e faz parte da história da Praça Roosevelt. São 78 minutos de filme híbrido, intercalando ficção e realidade, onde o público não consegue distinguir o que é ficção ou realidade.

“É meu primeiro filme como protagonista, uma responsabilidade muito grande protagonizar um longa metragem, mas acredito que tenho tido um retorno muito positivo neste primeiro filme. Participamos das Mostras do Rio e de São Paulo, e no final das exibições, as pessoas vinham falar inglês comigo, achando que eu não fosse brasileiro por interpretar um americano no filme, onde as pessoas não sabem o que é ficção ou realidade”, completa o ator.

No longa, Leandro interpreta Jeff Luna, um visionário cineasta italiano, com carreira de sucesso nos Estados Unidos, que aceita a proposta de fazer intercâmbio cultural e dirigir um filme no Brasil, além de conhecer um de seus maiores ídolos da dramaturgia brasileira: Zé Celso. Ao chegar no Brasil Jeff percebe que as condições de trabalho não são exatamente as oferecidas inicialmente e passa por inúmeros contratempos, situações engraçadas com sua equipe, onde, entre outros, tem um cinegrafista aspirante a cineasta, uma assistente que não fala inglês, um patrocinador que impõe a participação de uma atriz no filme e uma atriz difícil de ser dirigida.

Hoje, Leandro Luna faz um bate-papo e assiste a estreia acompanhado da equipe no Espaço Itaú de cinema do Shopping Frei Caneca às 19:00hs.

SERVIÇO

Estreia longa SATYRIANAS
Centro Cultural – Instituto Moreira Salles
Rua Marquês de São Viscente, 476 Gávea – Rio de Janeiro

Seções
18.10 Sexta-feira – 14:30hs / 18:30hs
19.10 Sábado – 14:30hs / 18:30hs
20.10 Domingo – 14:30hs / 18:30hs
22.10 Terça-feira – 14:30 / 16:30hs / 18:30hs / 20:00hs
23.10 Quarta-feira – 14:30 / 16:30hs / 18:30hs / 20:00hs
24.10 Quinta-feira – 14:30 / 16:30hs / 18:30hs / 20:00hs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *