Sci-fi estrelado por Sandra Bullock e George Clooney, GRAVIDADE ultrapassa US$ 100 milhões em bilheteria

Apenas cinco dias após o seu lançamento internacional, o longa GRAVIDADE (Gravity) da Warner Bros Pictures passou voando pela marca de 100 milhões de dólares nas bilheterias de todo o mundo. O filme já arrecadou cerca de 68,5 milhões de dólares no mercado interno americano e 35,8 milhões de dólares internacionalmente, com um total geral até o momento de 104,3 milhões de dólares. O anúncio foi feito em 9 de outubro por Dan Fellman, presidente de Distribuição Doméstica, e Veronika Kwan Vandenberg, Presidente de Distribuição Internacional da Warner Bros Pictures.

No Brasil, o filme estreou em 11 de outubro e, apenas nesse final semana, já ultrapassou 215 mil espectadores e R$ 3 milhões, atingindo média superior a 1.000 pessoas por sala de cinema.

Gravity-Official-Poster-Banner-PROMO-PHOTOS-05SETEMBRO2013-01Para fazer com que o público se sinta em pleno espaço sideral, a Warner Bros. divulga, além do site oficial do filme em português, outros dois sites: um especial para ser acessado por smartphones e outro para a compra de ingressos (links abaixo). Novas imagens e um jogo para celular também estão disponíveis entre as novidades sobre o filme (link abaixo).

Site oficial: www.gravidadefilme.com.br
Site para celular: http://html5.warnerbros.com/br/gravity/
Site para venda de ingressos: http://movietickets.warnerbros.com/br/gravidade/
Jogo para celular: https://itunes.apple.com/br/app/gravity-dont-let-go/id709579885?mt=8
Links para imagens: http://we.tl/8S1egl4lfO

Após semanas de entusiasmados elogios da crítica e de grande expectativa dos cinéfilos, o thriller dramático dirigido por Alfonso Cuarón superou todas as expectativas em sua semana de estreia. Ao gerar 55,8 milhões de dólares no mercado interno, Gravidade quebrou uma série de recordes de bilheteria, inclusive o de maior lançamento de Outubro para qualquer filme, o de maior lançamento IMAX em outubro (11,8 milhões de dólares), e o de maior final de semana de lançamento de todos os tempos para os astros Sandra Bullock e George Clooney.

“Estamos todos entusiasmados com este início – desde a enorme aclamação da crítica até a fantástica reação do público. Alfonso Cuarón e seus brilhantes colaboradores criaram um filme inovador que alcançou o sucesso em todos os níveis, tanto de criatividade como comercialmente. O boca a boca tem sido incrível e esperamos que continue crescendo, mantendo Gravidade forte na bilheteria ao longo das próximas semanas e meses”, afirmou Fellman.
“Gravidade é um fascinante e compreensível drama humano ​ ​que estabeleceu um elo com espectadores de países de todo o mundo. Estamos entusiasmados com esses números e sabemos que isso é apenas o começo, com os tão esperados lançamentos em grandes mercados como Reino Unido, França, Japão, Coreia do Sul, Brasil e México”, observou Kwan Vandenberg.

Gravity-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-05SETEMBRO2013-01-01Sue Kroll, Presidente de Distribuição e Marketing Internacional da Warner Bros. Pictures, disse: “O burburinho a respeito de Gravidade começou a aumentar quando lançamos o filme nos festivais de cinema de Veneza e Toronto. A grande recepção da crítica e a constatação das reações do público reforçaram aquilo que já sabíamos – que a combinação de suspense e drama, efeitos visuais de tirar o fôlego e poderosos desempenhos fizeram com que este filme precisasse ser experimentado na tela grande”. O Presidente de Desenvolvimento Criativo e Produção Global Greg Silverman acrescentou: “A Sue e eu nos unimos a todos na Warner Bros. para congratular o diretor Alfonso Cuarón, o produtor David Heyman, o roteirista Jonás Cuarón, Sandra Bullock e George Clooney e todos os outros talentosos artistas que trabalharam para tornar Gravidade uma inequívoca realização cinematográfica.”

Bullock interpreta a Dra. Ryan Stone, uma brilhante engenheira médica em sua primeira missão espacial com o astronauta veterano Matt Kowalsky (Clooney) no comando do seu último voo antes de se aposentar. Mas durante uma aparentemente rotineira operação espacial ocorre um acidente. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky completamente sozinhos, dependendo um do outro em um ambiente de total escuridão.

O silêncio ensurdecedor confirma que eles perderam qualquer ligação com a Terra… e qualquer chance de resgate. Conforme o medo vai se tornando pânico, o oxigênio que resta vai sendo consumido desesperadamente. E, provavelmente, o único jeito de ir para casa seja encarar a imensidão assustadora do espaço.

No elenco do filme estão os atores Sandra Bullock (Tão Forte e Tão Perto), George Clooney (Os Descendentes), Basher Savage, Eric Michels (007 – Operação Skyfall) entre outros.

Gravidade foi escrito por Alfonso Cuarón e Jonás Cuarón. Alfonso Cuarón e David Heyman (filmes “Harry Potter”) são os produtores do filme. Chris deFaria (“Happy Feet 2: O Pinguim”), Nikki Penny (“Fúria de Titãs”) e Stephen Jones (“Presságio”) são os produtores-executivos.

A equipe de bastidores inclui o diretor de fotografia já indicado ao Oscar® Emmanuel Lubezki (“Filhos da Esperança”, “O Novo Mundo”), o designer de produção Andy Nicholson (supervisor da direção de arte de “Alice no País das Maravilhas”), os editores Alfonso Cuarón e Mark Sanger (editor de efeitos visuais de “Alice no País das Maravilhas”) e a figurinista Jany Temime (filmes “Harry Potter”). Os efeitos ficaram a cargo do supervisor de efeitos visuais, indicado ao Oscar®, Tim Webber (“Batman – O Cavaleiro das Trevas”) e o supervisor de efeitos especiais, vencedor do Oscar®, Neil Corbould (“Gladiador”). A música é de Steven Price (“Ataque ao Prédio”).

Gravity-Official Poster Banner PROMO CHAR-02SETEMBRO2013-01-01

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *