Com shows de Lenine, Vanessa da Mata e Céu, Banana’s Brasil acontece em novembro em Ribeirão Preto

Três ícones da música popular brasileira marcam a estreia do festival Banana’s Brasil, uma proposta de valorizar a música nacional reunindo grandes nomes do gênero. Vanessa da Mata, Lenine e Céu são as atrações confirmadas no evento que ocorre no dia 23 de novembro, a partir das 21h, no Centro de Eventos Pereira Alvim em Ribeirão Preto.

Festival Bananas Brasil-Vanessa da Mata-PROMO PHOTO-21OUTUBRO2013

Entre os destaques do festival, está o show do projeto da cantora Vanessa da Mata com músicas de Tom Jobim, em uma verdadeira homenagem à música brasileira e ao grande maestro da Bossa Nova. Com acompanhamento de Orquestra Sinfônica, “Vanessa da Mata canta Tom Jobim” é uma apresentação diferenciada da artista, que originou o álbum de mesmo nome lançado em julho, sucesso de crítica.

Lenine apresentará a turnê “Chão”, grande sucesso da carreira do músico que já passou por países como Alemanha, Holanda, Portugal, Itália, Argentina e Chile, além de dezenas de cidades brasileiras. Com direção musical do próprio Lenine, em parceria com Bruno Giorgi e JR Tostoi, o show tem em cena os três num espaço repleto de instrumentos e equipamentos eletrônicos responsáveis por reproduzir os ruídos orgânicos que permeiam nove das dez faixas do disco. No repertório estão canções como “Se não for amor eu cegue”, “Envergo mas não quebro”, “Paciência”, “Leão do Norte” e “Jack Soul Brasileiro”.

Já a cantora Céu, um dos maiores nomes da nova geração da MPB, mostra pela primeira vez na cidade o show do álbum “Caravana Sereia Bloom” vencedor do Grammy Latino em 2012 de melhor álbum de pop contemporâneo brasileiro.

Estrutura

O festival acontece no Centro de Eventos Pereira Alvim com capacidade para 6 mil pessoas. Para o público curtir os shows, a organização preparou três opções de espaços atendendo diferentes perfis: mesas, área vip e pista.

Os ingressos estarão disponíveis para a venda através do site www.bananasbrasil.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *