Sesc São José dos Campos apresenta o show do “Duo Cancionâncias”

Na terça, dia 15, às 20h, o Sesc São José dos Campos apresenta o show do “Duo Cancionâncias”, que integra o projeto Sonora Brasil 2013.

Formado em 2007 por dois jovens que vêm se destacando no cenário musical, especialmente na cidade do Rio de Janeiro, o Duo tem se dedicado à difusão do repertório de música brasileira e latino-americana do século XX com especial atenção aos compositores contemporâneos.

Manuelai Camargo, soprano dramático, estudou com mestres do canto, com destaque para o barítono uruguaio Juan Carlos Gebelin, em Montevidéu, e com a principal voz feminina especializada em música contemporânea no Brasil, Martha Herr. Tem mantido regularidade em sua carreira artística e atualmente cursa o mestrado em Música na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Cyro Delvizio, violonista e compositor, nascido em Campo Grande (MS), é bacharel em violão pela UFRJ, onde estudou com Graça Alan e Turíbio Santos. Tem se dedicado tanto à composição quanto à carreira de intérprete, conquistando espaço em ambas as áreas. Atualmente cursa o mestrado em Musicologia na UFRJ.

O duo atualmente se dedica à interpretação da obra de Edino Krieger, que tem acompanhado de perto esta produção e orientado a transcrição de obras originalmente escritas para canto e piano.

A apresentação acontece no Auditório do Sesc. Grátis. Retirada de convites com 1 hora de antecedência. Recomendação etária 14 anos.

Sobre o projeto Sonora Brasil 2013

Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea trazem à tona a força do compositor de indubitável importância para o desenvolvimento da música no Brasil, que teve reconhecida atuação também como crítico e produtor musical, criador do mais importante evento da música contemporânea no país, as Bienais de Música Brasileira Contemporânea, que, em 2013, chegam a 20ª edição.

SERVIÇO
Duo Cancionâncias
Data: 15, terça, às 20h
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Auditório
Grátis
Recomendação etária 14 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *