MuBE expõe primeira individual de escultora argentina Damiana Suriani

A artista plástica argentina Damiana Suriani inaugura no dia 19 de outubro no Museu Brasileiro da Escultura a exposição Identidade. Sob curadoria de Angela Bassan, a exposição traz série de nove esculturas que representam a interpretação da artista do ser humano, a identidade do individuo, o interior do ser humano segundo a interpretação da artista.   Vernissage acontece no dia 18 de outubro, às 19h.

Exposição Identidade-Damiana Suriani-Official Poster Banner PROMO-14OUTUBRO2013A série de obras foi concebida especialmente para esta montagem e é composta de oito esculturas e um móbile. Conhecida pela criação da Eco-Massa, as obras desta mostra foram produzidas a partir de materiais como bronze, madeira, aço escovado, resina dentre outros.

“Por se tratar da minha primeira exposição individual, fiz questão de que seja um lugar de prestígio, que reúna as condições adequadas ao conceito e com o qual me identifique”, afirma Damiana.

Perfil

Damiana Suriani nasceu em 1972 na cidade de Luján, Buenos Aires, Argentina. Desde 1995 mora na cidade de Santana de Parnaíba, São Paulo. Formou-se em Design de Interiores, na Academia Brasileira de Artes, em São Paulo.

Sempre preocupada com o meio ambiente, em 2003 começou uma pesquisa de materiais para dar origem à ECO-MASSA, uma massa para modelar que não precisa de energia para ser queimada, chegando ao seu estado final a temperatura ambiente. O material está em processo de pedido de patente de invenção no INPI.

SERVIÇO
Exposição Identidade
Vernissage: 18 de outubro de 2013, às 19h
Ao público: 19 a 31 de outubro.
MuBE – Museu Brasileiro da Escultura
Endereço: 
Av. Europa, 218. São Paulo
Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 10h às 19h
Entrada gratuita
Informações: (11) 2594-2601, mube@mube.art.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *