Adriana Calcanhoto participa de bate-papo na Biblioteca de São Paulo

A cantora e compositora Adriana Calcanhoto é a convidada do projeto Segundas Intenções que acontece nesse sábado (12/10), às 11h, na Biblioteca de São Paulo, instituição da Secretaria de Estado da Cultura. O evento, gratuito, é uma oportunidade de bate-papo descontraído entre público e escritores.

Adriana Calcanhoto é uma artista multifacetada. Ela desenha, escreve canções, faz shows, grava discos para adultos e crianças, além de escrever e ilustrar livros. Algumas letras (2003) e Saga lusa (2008) são algumas das suas publicações como escritora.

Também ilustrou e organizou a Antologia ilustrada da poesia brasileira (2013), obra infanto-juvenil e O poeta aprendiz (2003), livro disco com poema de Vinicius de Moraes, também desenhou Melchior, o mais melhor (2011), de VK Muniz. Na carreira musical foram mais de dez álbuns e dois DVDs lançados, além do projeto Partimpim, que conta com músicas voltadas para o público infantil.

A mediação da palestra ficará a cargo de Rita Couto, mestre em Semiótica das Literaturas e professora de Literatura no ensino superior há mais de 20 anos.

Já participaram do Segundas Intenções escritores como Reinaldo Moraes, Xico Sá, Ignácio de Loyola Brandão, Milton Hatoum, Fernando Morais, Marcelo Rubens Paiva, entre outros. Para participar, basta se inscrever no balcão de atendimento da Biblioteca, das 9h30 às 17h até o dia 11 de agosto ou pelo e-mail: agenda@bsp.org.br.

SERVIÇO
Adriana Calcanhoto
Data: 12 de Outubro
Horário: 11h
BIBLIOTECA DE SÃO PAULO
Endereço: Parque da Juventude – Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 Santana
Acesso pelo metrô Carandiru

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *