O espetáculo “O Martelo das Bruxas” estreia no Teatro Zanoni Ferrite

Em uma tentativa de trazer luz às trevas, as bravas protagonistas da peça “O Martelo das Bruxas”, que estreia no Teatro Zanoni Ferrite no dia 18 de outubro, sexta-feira, fazem uma viagem por todos os reinos místicos do submundo. Em cartaz até o dia 24 de novembro, às sextas, sábados e domingos, a peça conta a história de pesquisadores que encontram em uma de suas investigações as escrituras de “O Martelo das Bruxas”.

Perdidas no tempo há mais de quatro séculos, as feiticeiras ganham vida e viajam entre três reinos do além-túmulo para contar a real história encoberta por centenas de anos de obscurantismo. As profecias levam as bruxas do purgatório ao paraíso, onde cumprem o seu destino e revelam, entre o misticismo do sagrado e o profano, se ainda há salvação para a humanidade.

Com direção de Cida Almeida e Sofia Papo, o espetáculo é encenado pela Cia. Asfalto de Poesia, consolidada em 2007 com a estreia do “TV sem Controle”, primeiro trabalho de investigação acerca da linguagem do palhaço/clown, contemplado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC-2009). Após um período entre especializações e estudos das artes, em 2012 receberam o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), para realização do seu segundo trabalho: Malleus – O Martelo das Bruxas, oriundo de pesquisas de linguagem entre o clown e o bufão, uma vertente teatral extremamente cômica que se baseia em exageros, caretas e brincadeiras para divertir o público.

Desta forma, o grupo mantém intrínseca à sua trajetória os estudos da linguagem de máscaras como uma forte característica de todos os trabalhos que apresentam. Traços que podem ser conferidos neste espetáculo.

SERVIÇO
O Martelo das Bruxas
Data: 
De 18/10 a 24/11
Horário: 6ª e Sab., 20h. Dom., 19h
Teatro Zanoni Ferrite
Endereço: Av. Renata, 163, Vila Formosa, Zona Leste
Tel.: 2216-1520
Duração: 75 minutos
Classificação: 12 anos
Preço: R$ 10.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *