No mês das crianças, Shopping Center Iguatemi Ribeirão Preto recebe exposição interativa “O Pequeno Príncipe”

Até o dia 3 de novembro, os visitantes que passarem pelo Iguatemi Ribeirão Preto, poderão fazer uma viagem ao mundo dos personagens da obra O Pequeno Príncipe e de seu autor, Antoine de Saint-Exupéry, em uma exposição interativa e inédita na cidade.

Uma réplica gigante do livro original marca a entrada da exposição e, ao passar por ela, as crianças ganharão um passaporte para seguir as aventuras do piloto-poeta, que passou pela Patagônia, Deserto do Saara e Brasil. A exposição também levará seus visitantes a uma viagem autobiográfica de Saint-Exupéry, onde vão desvendar os acidentes, os encontros, a solidão e a descoberta do amor, fontes de inspiração para sua obra. Outro espaço é o Livro Mágico que traz por meio da tecnologia 3D uma projeção real e inusitada da história.

Entre os destaques do projeto estão experiências interativas baseadas nas aventuras e reflexões do famoso personagem, como a reprodução do avião de Saint-Exupéry, afundado nas areias do deserto líbio, onde durante uma estadia forçada o autor deu vida ao clássico da literatura mundial. Os visitantes ainda poderão viajar com os pássaros, como o personagem Pequeno Príncipe viajava, e encontrar o jardim das mil rosas, onde poderão tirar fotos em frente a uma réplica da Torre Eiffel, representando Paris, cidade onde viveu o multifacetado Saint-Exupéry. Atores trajados como as personagens do livro e monitores completam a experiência oferecendo atividades e detalhes da história para os visitantes que podem por exemplo, saltar sobre o “mundo”, desenhar e interagir com as pe&cc edil;as da exposição.

Ao final da jornada, uma sessão de cineminha e uma oficina de chocolate espera os pequenos para brincarem de mestres chocolateiros na “Fabrica de Chocolates Cacau Show”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *