Dança no MIS de outubro apresenta a performance Bando, do grupo VÃO

No sábado, dia 12 de outubro, o MIS, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, recebe o projeto Bando, do grupo VÃO. A performance integra a agenda do Dança no MIS, uma programação mensal e gratuita do Museu, em que artistas da dança, coreógrafos e performers, selecionados através de convocatória, ocupam uma área do Museu e nela compõem um trabalho site-specific.

O evento acontece às 19h, no térreo. Trata-se de uma série de ações coreográficas que ocuparão diversos espaços do piso térreo do Museu, integrando as linguagens da dança, performance e vídeo. O trabalho é fruto da experiência do grupo VÂO pesquisando as possibilidades coreográficas da relação do corpo com a cidade, e propõe a discussão de um corpo múltiplo, que sente e se desloca “em bando”.

O foco do programa Dança no MIS, que tem curadoria de Natalia Mallo, é levar à instituição artistas que transitem por diferentes linguagens, se interessem por descobrir interfaces tecnológicas para seus trabalhos, dialoguem com a matriz cultural do Museu, discutam a ocupação artística do espaço público e estejam disponíveis para trabalhar fora dos padrões de espetáculo e das noções habituais que separam artista e plateia, para assim poder também discutir a inserção da arte na vida cotidiana da cidade.

Sobre o Grupo VÃO

O Grupo VÃO é um coletivo formado pelas artistas Carolina Minozzi, Juliana Melhado, Júlia Monteiro, Isis Andreatta e Patrícia Árabe, todas com formação em Dança na Unicamp. O VÃO tem como interesse pesquisar a criação na fronteira entre dança, performance e artes visuais. Imerso no contexto da arte contemporânea, o grupo vem realizando sua pesquisa baseada na investigação de estados corporais e na relação entre corpo, espaços não convencionais e a aproximação com o público, tendo realizado projetos em colaboração com artistas de diferentes áreas.

SERVIÇO
“Bando”, do grupo VÃO – Dança no MIS
Data: 12 de outubro
Horário: 19h
Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Local: Térreo
Intérpretes: Carolina Minozzi, Juliana Melhado, Júlia Monteiro, Isis Andreatta e Patrícia Árabe.
Duração: 45 minutos
Classificação etária: Livre
Grátis
Informações: (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *