Alunos do ensino fundamental de Holambra assistem à peça teatral sobre a preservação do meio ambiente

A semana de 8 a 11 de outubro será agitada nas escolas públicas de Holambra. Em uma programação especial que abrangerá os alunos dos ensinos infantil e fundamental da cidade, a peça “Flora e o Capitão Porcão em: Se essa rua fosse minha…” será a atração. O espetáculo recheado de humor trabalha a temática de valorização e preservação do meio ambiente. Ao todo serão 7 apresentações divididas por seis escolas públicas de Holambra.

A peça faz parte do projeto Vamos Cuidar do Nosso Mundo, realizado pela 3S Projetos  com apoio da Secretaria de Educação de Holambra e patrocínio da Syngenta, através de incentivos fiscais do Ministério da Cultura. “A sustentabilidade está no centro de nossa estratégia e na maneira como fazemos negócios. Acreditamos que essa iniciativa é uma grande oportunidade para educar novas gerações sobre o tema”, diz Lydia Damian, gerente de Relações Institucionais da empresa.

“Flora e o Capitão Porcão em: Se essa rua fosse minha…” passará pela Escola Jardim das Primaveras, EMEI Joaquim Felipe Almeida, Escola Recanto das Palmeiras, Creche Colméia, Escola Novo Florescer e Naot. A atração é apresentada aos alunos de Holambra de forma gratuita pelos atores da APA (Associação dos Produtores e Artistas) que, com muito humor, contam a história da Flora, uma personagem que é harmônica e conscientizadora sobre a importância de todos viverem num ambiente limpo e saudável. Já o Capitão Porcão, o vilão da história, oposto aos interesses comuns, trava diversas ameaças aos seres humanos.

A produtora da APA, Raquel Magalhães explica que o espetáculo visa estimular as crianças a terem hábitos saudáveis e sustentáveis. “A peça leva ao público a percepção de ameaça que a poluição e os ‘maus hábitos’ influenciam para destruição do meio ambiente, prejudicando a saúde e o bem estar de todos, tudo isso apresentado de forma leve, com música ao vivo e coreografias divertidas”, enfatiza Magalhães.

A história

Flora está desaparecida, o que será que aconteceu? O Menestrel e Joãozinho, seus grandes amigos, estão preocupados com seu sumiço. Será que ela está doente ou foi raptada? Eis que aparece o grande vilão, Capitão Porcão, juntamente com seu fiel ajudante Casquinha para tomar conta do pedaço. Estão recrutando pessoas para formar um exército contra a natureza e o meio ambiente. Esse “capitão” quer formar uma frota de soldados do mau, para poluir e destruir a vidas das pessoas! Será que Flora e seus amigos conseguirão vencer essa batalha? O que pode acontecer? O que podemos fazer para impedir?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *