Sesc Taubaté realiza o Especial Rio Paraíba

Nos dias 8 e 9 de outubro, o Sesc Taubaté realiza, em sua programação infantil, o Especial Rio Paraíba, com Flávia Cunha, às 10h e às 14h.

Na terça-feira, dia 8, ocorre o Da Serra ao Rio – Jogo com Pião, que utiliza elementos naturais (como folhas, sementes e galhos) em seu tabuleiro e um pião produzido por cada participante com recicláveis. Nesta construção, lembranças, situações e regiões do Rio entrarão em um divertido contexto.

Também em dois horários, acontece, no dia 9, quarta-feira, a atividade Animais do Vale, com máscaras e miniaturas de plantas e animais terrestres e aquáticos existentes na região.

As atividades são gratuitas e fazem parte da programação relacionada à exposição Na Outra Margem: O Rio Paraíba do Sul, instalada na unidade. A mostra temática foi concebida pela equipe técnica da unidade de Taubaté, e teve pesquisas realizadas pelo Instituto Ecocultura e pela Conceito Humanidades. Na exposição, o visitante será convidado a fazer uma viagem à outra margem do rio de forma lúdica e reflexiva, acompanhado por mediadores que explicam cada elemento cenográfico. O percurso também conta com uma ferramenta inclusiva: audioguia com audiodescrição para pessoas com deficiência visual.

SERVIÇO
ESPECIAL RIO PARAÍBA
Com Flávia Cunha
Da Serra ao Rio – Jogo com Pião
Data: 8, às 10h e 14h
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264

Animais do Vale
Data: 9, às 10h e 14h
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *