Praça Victor Civita apresenta o Projeto Encuentro

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 7 outubro, 2013 08:01

Praça Victor Civita apresenta o Projeto Encuentro

Praça Victor Civita é palco do projeto “Encuentro”, com o duo formado por Caroline Blumer e Hevaldo Souza, dia 11 de outubro, sexta-feira, às 12h30. Com influências do Jazz, MPB e Música de Câmera, o duo apresenta de forma envolvente um repertório com pitadas de criatividade, além de novas leituras de clássicos como “A night in Tunisia”, de Dizzy Gillespie e “Saudade da Bahia”, de Dorival Caymmi. 

SOBRE CAROLINE BLUMER: Cantora, instrumentista e compositora. É formada em Música na Universidade Estadual de Campinas. Participou como solista dos “Conciertos de Nabidad”, nas cidades de Havana e Matanzas, em Cuba, na companhia da Orquestra Sinfônica Solistas de Havana e a Jazz Sinfônica de Brasília (OCBrass). Caroline atua como preparadora vocal e diretora musical em diversas montagens teatrais, entre elas “O Corcunda de Notre Dame” e “O Rei Leão”. Também desenvolve pesquisas em cantoterapia com crianças autistas no Instituto Ser, em Campinas.

SOBRE HEVALDO SOUZA: Pianista, arranjador, compositor e produtor musical. Realizou arranjos e produção musical da trilha sonora da novela “Paulo Apóstolo”, exibida pela TV Século XXI, na qual recebeu prêmios na Alemanha, Rússia, Espanha e Portugal. Também atuou como arranjador e pianista nos espetáculos musicais “Godspell”, “Ópera do Malandro”, “ O Corcunda de Notre Dame”, “Love, Love, Love” e “Shuffle In-Sonidos”, do qual também fez a direção musical. É diretor e co-fundador do Soul Brasuca Trio, no qual realiza releituras de clássicos do Jazz e da Música Popular Brasileira.

SOBRE A PRAÇA VICTOR CIVITA          

Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás. A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a Praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental. Também abriga o Prédio do Incinerador e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro. A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 290 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE). O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos. Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno. Além disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo. A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento. A Praça divulga suas atividades através do site http://pracavictorcivita.org.br e também nas redes sociais twitter (@pracavc) e facebook (fb.com/pracavictorcivita). No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação.

SERVIÇO
ENCUENTRO
Data: 11 de outubro (sexta-feira)
Horário: 12h30
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: gratuito
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br
A apresentação acontece no palco da Praça, com arquibancada coberta para 290 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.
Capacidade máxima do local: duas mil pessoas

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 7 outubro, 2013 08:01


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Dora e a Cidade Perdida

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel