Sesc Piracicaba recebe Violões Artes Trio

Grupo que faz parte do Circuito do Violão, se apresenta na quarta, dia 9/10, às 14h. A atividade integra a programação comemorativa dos 50 anos do Trabalho Social com Idosos no Sesc-SP. A entrada é gratuita.

O concerto faz parte de uma série de apresentações programadas para o ano de 2013 em diversas cidades da região. A ideia deste projeto, que conta com o apoio do Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet, e da iniciativa privada, é divulgar o violão como solista para o maior número de pessoas.

No repertório um seleto grupo de músicas executadas ao instrumento, bem como comentários com informações sobre a história da música, tendo assim um caráter didático, ou seja, um evento ideal para quem quer conhecer mais sobre a linguagem.

O Circuito do Violão é uma associação de violonistas que tem como objetivo divulgar o violão na região. A associação promove diversas atividades em Rio Claro como, por exemplo, concertos didáticos nas escolas, recitais, seminário anual, e até intercâmbio Cultural internacional. Fazem parte deste projeto Lucas Penteado, Erasmo Sampaio, Welton Nadai e o Maestro Pedro Cameron.

A atividade integra o programa Trabalho Social com Idosos realizado pelo Sesc. Em 2013, ação comemora 50 anos e busca a valorização da pessoa idosa por meio de ações socioculturais e educativas.

SERVIÇO
Violões Artes Trio – 50 anos do Trabalho Social com Idosos
Quando: dia 09 de outubro, quarta, às 14h.
Sesc Piracicaba
Endereço:
Rua Ipiranga, 155 – Centro
Local: 
Teatro
Classificação: Livre para todos os públicos.
Entrada Gratuita
Acesse o portal para mais informações sobre a programação – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *