Fundação Romi anuncia a volta do projeto Ninho Musical

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 5 outubro, 2013 16:09

Fundação Romi anuncia a volta do projeto Ninho Musical

Aprender a tocar instrumentos de uma orquestra e, ainda, ter a chance de se apresentar em uma. Esses são os objetivos do Projeto Ninho Musical, da Fundação Romi, que retornará no mês de outubro, na Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste. Os interessados podem se inscrever gratuitamente a partir do dia 05 de outubro.

As atividades do projeto começaram em março de 2010, com aulas teóricas e práticas de instrumentos musicais, resultado da aprovação do edital para Pontos de Cultura do Estado de São Paulo, em 2009, que concedeu aporte de recursos por três anos. “Com o fim dessa verba, em dezembro de 2012, passamos a buscar novas fontes de sustento para o projeto, até que ele foi aprovado para receber verba de Emenda Parlamentar de indicação do Deputado Estadual Chico Sardelli, que permitirá sua execução em 2014. Enquanto a verba não chega, o maestro Paulo Bellan irá atuar temporariamente como voluntário”, explica o secretário-executivo da Fundação Romi, Vainer Penatti.

De acordo com o secretário-executivo, o retorno do Ninho Musical vem atender as constantes reivindicações de ex-alunos e da comunidade, que sempre cobraram a Fundação Romi pela interrupção do projeto. “Preocupados em atender a esses pedidos, procuramos a melhor forma para retomar as atividades”, afirma.

Com a didática: “os alunos que sabem mais, ajudam os que sabem menos”, os participantes têm a oportunidade de aprender a tocar instrumentos como violino, violoncelo, viola de arco, clarinete, trompete e contrabaixo. Nos três anos de atividades, o Ninho Musical atendeu mais de 200 pessoas, tendo alunos de todas as idades. A consolidação se deu com a formação da Orquestra Filarmônica e do Coro Filarmônico Ninho Musical, que foram desejos dos alunos, como forma de mostrarem o resultado do seu aprendizado.

“Além de ser inédito na pedagogia e na didática, o Ninho Musical alcançou uma enorme aceitação e admiração pública da comunidade barbarense e região”, destaca o maestro Paulo Bellan, que é coordenador do projeto e responsável por ministrar as aulas.

Inscrições

Os interessados em participar do projeto podem se inscrever aos sábados, a partir do dia 5 de outubro, na Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste. Estão abertas 200 vagas para pessoas maiores de 12 anos de idade, com ou sem conhecimento de música. É recomendável que o participante tenha seu próprio instrumento musical.

Para se inscrever, é preciso levar CPF, RG, comprovante de endereço e foto 3×4 atual. No caso de menores de 18 anos, é necessária a presença do responsável para realizar a inscrição.As aulas serão às terças-feiras, das 8h às 11h, das 14h às 17h e das 19h às 22h. Haverá também aos sábados, das 8h às 11h.

A Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste está localizada na Avenida Tiradentes, 2, no Centro. Para mais informações, ligue: 3455-4830 ou 3455-4833.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 5 outubro, 2013 16:09


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Angry Birds 2

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel