Em outubro se deixe levar pela magia do teatro no Shopping Ibirapuera

Três amigos sempre conectados, que acabam descobrindo as delícias dos grandes títulos literários, um cavaleiro com fama de covarde, que precisa provar seu valor para se casar com a princesa e um camponês que, confundido com um médico,  é obrigado a curar uma princesa engasgada com uma espinha de peixe. Estas e outras histórias estarão na programação especial da 8ª Mostra de Teatro Infantil do Shopping Ibirapuera, que acontece durante os finais de semana, entre os dias 05 de outubro a 03 de novembro. Com apresentações gratuitas e abertas para diferentes idades, é só pegar seu lugar com toda a família, relaxar e se deixar levar pela fantasia e cultura do teatro.

Para esta edição, o Shopping Ibirapuera selecionou espetáculos, bem conceituados, dos grupos de teatro Maracujá Laboratório de Artes, A Peste Cia. Urbana de Teatro, Grupo Tecelagem e Cia Prosa dos Ventos, que realizarão apresentações com apelos educativos, trazendo histórias curiosas que buscam despertar a imaginação dos pequenos pelo lado lúdico e divertido das peças.

O Buraco do Muro – Grupo Maracujá Laboratório de Artes

Os amigos Lucas, Fred e Eder estão o tempo todo ligados na rede. Sempre com seus celulares e computadores em mãos, eles não aderem aos livros nem quando devem fazer um trabalho de literatura do colégio. Preferem copiar e colar da internet.

Tudo muda quando eles começam a receber mensagens de texto misteriosas em seus telefones. Através delas, os garotos são guiados para dentro de grandes títulos, como Alice no País das Maravilhas, Dom Quixote e Moby Dick.

Com direção de Sidnei Caria, que também é ligado à elogiada Pia Fraus, a montagem ganha pontos pelas divertidas canções, obra do próprio diretor em conjunto com os atores.

A fantástica Trupe em a Princesa Engasgada – A peste Cia. Urbana de Teatro

Um camponês, confundido com um médico, é obrigado a curar a filha do rei, uma princesa que estava engasgada com uma espinha de peixe. A perspicácia,  sorte e a esperteza do  humilde camponês fazem dele o médico mais famoso de todo o reino.

O texto é baseado em uma lenda medieval que também serviu de inspiração para o dramaturgo francês Molière escrever “O médico à força”, um de seus textos mais encenados em todo o mundo.

De onde vêm as histórias de Clarice – Grupo Tecelagem

Livremente inspirado na obra da autora Clarice Lispector o espetáculo “De onde vem as  histórias de Clarice” narra a trajetória de uma  menina, Clarice, que está triste porque perdeu a história do seu cachorro. Junto com seus  amigos, Dóris, Gugu e Leo, embarcam em uma  aventura para descobrir como e de onde surgem as histórias. Na caminhada, vão encontrar  personagens que os ajudarão a desvendar os  “mistérios” da criação de uma história.

Chora, Margarida! – Cia Prosa dos Ventos

Um cavaleiro, com fama de covarde, espera uma chance de mostrar seu real valor enquanto trabalha na estrebaria do castelo. Enquanto isso não acontece, admira a bela princesa que vive no alto da torre. Um dia, uma terrível ama invejosa resolve colocar fogo na torre da princesa, mas o cavaleiro consegue subir e resgatá-la. Os dois se apaixonam e querem se casar, mas a rainha não dá sua autorização, incomodada com a fama de covarde do cavaleiro. A ama propõe que ele enfrente um desafio terrível, para provar sua coragem. Com a ajuda da princesa, que se disfarça em camponesa, ele consegue vencer a prova e desmascarar a ama.

A Mostra de Teatro Infantil do Shopping Ibirapuera teve sua estreia em 2006 e já reuniu mais de 35 mil pessoas com apresentações de 28 diferentes peças. O Ibirapuera atrai um público democrático que busca facilidade de acesso e variedade, afinal são seis pisos de estacionamento e 435 opções em compras e serviços.

SERVIÇO
8ª Mostra de Teatro Infantil do Shopping Ibirapuera
Período: de 05 de outubro a 03 de novembro, somente aos sábados e domingos, com sessão extra no dia 12 (sábado), Dia das Crianças.
Horário: 17h – recomenda-se chegar com 30 minutos de antecedência.
Local: Shopping Ibirapuera
Endereço: Av. Ibirapuera, 3.103 – Piso Jurupis (em frente ao Habib’s)
Idade recomendada: a partir de 3 anos
Duração: 55 minutos
Sessão Extra: Dia das Crianças
Data: 12 de outubro (sábado)
Horário: 19h 

Programação dos Espetáculos:

Dia

Horário

Grupo

Espetáculo

05/10/2013

17h00

Grupo Maracujá Laboratório de Artes

O Buraco do Muro

06/10/2013

17h00

Grupo Maracujá Laboratório de Artes

O Buraco do Muro

12/10/2013

17h00

A peste, Cia. urbana de teatro

A fantástica Trupe em a Princesa Engasgada

12/10/2013

19h00

A peste, Cia. urbana de teatro

A fantástica Trupe em a Princesa Engasgada

13/10/2013

17h00

Grupo Tecelagem

De onde vêm as histórias de Clarice

19/10/2013

17h00

Grupo Tecelagem

De onde vêm as histórias de Clarice

20/10/2013

17h00

Cia Prosa dos Ventos

Chora, Margarida

26/10/2013

17h00

Cia Prosa dos Ventos

Chora, Margarida

27/10/2013

17h00

A peste, Cia. urbana de teatro

A fantástica Trupe em a Princesa Engasgada

02/11/2013

17h00

Grupo Maracujá Laboratório de Artes

O Buraco do Muro

03/11/2013

17h00

Grupo Tecelagem

De onde vêm as histórias de Clarice

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *