Sesc Taubaté realiza Laboratório de Eletrônica Sonora Interativa

O Sesc Taubaté realiza, em sua programação de Cultura Digital, um Laboratório de Eletrônica Sonora Interativa (LESI), com Fabrício Masutti e Maurício Perez, músicos e educadores de cultura digital do Sesc Sorocaba. As aulas, que consistem em instalações e experimentações audiovisuais com Arduíno, Pure Data, Xmakey e outras bugigangas, acontecem nos dias 5, 6, 19 e 20, das 14h às 18h.

O Arduíno é uma placa eletrônica aberta que permite a interação e integração com diversos dispositivos como motores, sensores de luz, umidade, movimento e outros programas. O Pure Data é uma linguagem de programação visual que permite articularmos em tempo real vídeos, sons e imagens para criarmos instalações ou performances interativas com o público. O XMakey é uma placa de circuito impresso que permite transformar qualquer objeto em um teclado tátil.

A atividade está inclusa programação de Cultura Digital, projetado para estimular o comportamento em rede. O espaço Internet Livre, em que acontece as atividades, dispõe de equipamentos e instrutores especializados e propõe conteúdos, dinâmicas e procedimentos alternativos, soluções às possíveis dúvidas rotineiras ou às demandas específicas no uso da rede e de seus recursos.

As inscrições devem ser feitas no espaço Internet Livre, de terça a sexta, das 10h às 21h30. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. As vagas são limitadas.

SERVIÇO
Laboratório de Eletrônica Sonora Interativa (LESI)
Com Fabrício Masutti e Maurício Perez, músicos e educadores de cultura digital do Sesc Sorocaba
Datas: 5, 6, 19 e 20 das 14h às 18h
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *