O pianista, compositor e maestro Alberto Rosenblit lança Mata Atlântica

No próximo dia 8 de outubro o CD será oficialmente lançado em única apresentação no Solar de Botafogo. Para acompanhar Rosenblit ao piano e na transposição dos temas gravados para o palco, entra em cena um time de músicos de primeiríssima linha: Didito (violão), Dôdo Ferreira (baixo), André Tandeta (bateria), Marcelo Martins (flauta), Lucia Morelenbaum (clarineta), Hugo Pilger (cello), Marcelo Caldi (sanfona) e Vittor Santos (trombone), produtor artístico do CD.

No repertório, temas como “Jobiniana”, “Guanabara”, “Uma valsa”, Chora com calma” e faixa título do novo CD, todas composições de Rosenblit, além de uma versão instrumental para “Navegante”. O roteiro trará ainda composições registradas em outros álbuns de Alberto.

“Mata Atlântica”, tanto o CD quanto o show que estreia no Solar de Botafogo, é ao mesmo tempo grandioso e íntimo. Um tanto como a mata atlântica, enorme mas acolhedora. A música de Alberto Rosenblit tem essa capacidade de voar alto sem tirar os pés do chão. 

Alberto Rosenblit acostumou-se a morar com a mata atlântica de um lado, a Lagoa Rodrigo de Freitas de outro, e ainda um braço do mar para completar o cenário. Some-se a essa paisagem o fato de que desde sempre suas maiores fontes de inspiração são as imagens. Quando cria sons ao piano, ele está pensando em imagens.

Mata Atlântica (Som Livre), seu mais recente álbum autoral, traduz isso da primeira à décima faixa. Todas com orquestrações e arranjos de Rosenblit, um dos principais realizadores de trilhas sonoras da TV Globo – para onde compõe há 28 anos. O CD instrumental coroa, de certa forma, um bem-sucedido ciclo iniciado com Trilhas brasileiras (2001) e que ganhou novas características em De bem com a vida (2009), no qual o artista contou com letras de parceiros. Apesar das peculiaridades de cada trabalho, é sempre como se estivesse fazendo painéis, aquarelas, mas tendo como resultado música brasileira.

SERVIÇO
Alberto Rosenblit em “Mata Atlântica”
Local:
Solar de Botafogo
Data: 08/10/2013, terça-feira
Horário: 21:30h
Ingressos: R$ 50,00 inteira e R$25,00 lista amiga (a lista amiga é limitada às 50 primeiras pessoas).

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *