Casarão Ameno Resedá recebe festival de Lindy Hop e Swing Jazz

No dia 11 de outubro, sexta-feira, a partir das 22h, o evento Brasil Swing Out Extravaganza – BSOE, invade a pista do Casarão Ameno Resedá num festival de “Lindy Hop e Swing Jazz” com hoppers de todos os lugares do mundo dançando ao som do melhor do Swing Jazz. Em sua terceira edição, a primeira noite de festa no Ameno Resedá vem com o tema “Jazz it up: The Old Meets the New” com show da banda Uisqueletos Extravaganza, aulão de dança com os dançarinos do Rio Hoppers e muita música com Manie Gang, DJs residentes da festa Manie Dansante.

O Lindy Hop é uma dança afro-americana, dançada ao som de Swing Jazz, música popular norte-americana das décadas de 1920, 30 e 40, e que surgiu com as grandes orquestras, as “big bands”, como Glenn Miller, Count Basie, Duke Elington, Chick Webb, entre muitas outras. O Lindy pode ser dançado a dois ou sozinho, como Charleston, representante do jazz autêntico. Pode ser dançado em grupos, nas rodas, conhecida como as divertidas “jams”, e também em tempos variados, desde bem lento, até bem rápido.

Para abrir a noite, o grupo carioca de dança Rio Hoppers, vai esquentar a pista com um aulão de Lindy Hop que não vai deixar ninguém ficar parado. Com performances e competições de dança todos vão ter a chance de aprender os mais variados passos de jazz.

Em seguida, a banda Uisqueletos Extravaganza sobe ao palco trazendo o melhor do jazz, música latina, blues, country, rockabilly e standards de todas as épocas e lugares. Inspirados nos grupos de jazz, skiffle e trios de vocais femininos o repertório inclui canções com os mais variados tipos de arranjos.  O Uisqueletos Extravaganza é formado por Lia Amancio (voz e kazoo), Aurora Goodwin (voz e kazoo), Fernanda Bauer (voz e kazoo), Cid Mesquita (Ukulele), Tales Pereira (contrabaixo acústico), Mario Travassos (Acordeon), Aluizio Cruz (banjo tenor) e Maurício Mattos (washboard).

Para completar a festa, o time de DJs residentes da festa Manie Dansante, os “Manie Gang” leva para pista o melhor do jazz e suas influências. Andrei Yurievitch, Bruno Queiroz (Nuvem), Rodrigo Esper (Ihateflash.net) e Tesfon, irão reunir em uma única pista o Electro Swing, o Swing, o New Jazz, o Blues e outros ritmos quentes numa grande festa.

Quem quiser entrar no clima da época e caprichar no look vintage, é só chegar mais cedo para fazer o penteado e o make no Bobbie Pynn’s Vintage Beatty, com a hair stylist Sheyla Indalecio.

Sobre o Brasil Swing Out Extravaganza Festival

O Brasil Swing Out Extravaganza Festival ocorrerá no Rio de Janeiro de 10 a 13 de outubro de 2013. Terá como artistas principais Dawn Hampton, cantora, compositora, saxofonista e dançarina lendária de Lindy Hop, e Kevin St. Laurent e Jo Hoffberg, que são dois dos principais dançarinos do cenário mundial de Lindy Hop da atualidade, que ministrarão workshops de dança. A terceira edição do festival internacional de Lindy Hop no Brasil terá como tema especial a Golden Era do Jazz. Shows com banda ao vivo, mostra de dança, brincadeiras, palestras, aulas, festas e muito mais farão parte desse espetáculo especial.

SERVIÇO
Brasil Swing Out Extravaganza – Festival de Lindy Hop e Swing Jazz
Data: 11 de outubro, sexta-feira, às 22h.
Abertura do Casarão: 22h
Onde: Casarão Ameno Resedá
Endereço: Rua Bento Lisboa, 4 – Catete.
Artista: Uisqueletos Extravaganza
Capacidade de público: 250 lugares
Classificação etária: 18 anos
Telefones: (21) 2556-2427
Ingresso: R$ 30,00 (meia ou 1 kg de alimento não perecível ou cadastro no site)
Maquiagem e cabelo vintage: R$ 50,00
Cartões de crédito: Diners, Mastercard e Visa
Cartões de débito: todos
Estacionamento: Sim
Venda de Ingresso por site: www.ingressorapido.com.br
Bilheteria (térreo) – de quinta a terça, das 14h às 22h
www.casaraoamenoreseda.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *