SERRA PELADA, que estreia em 18/10, leva aos cinemas nacionais uma viagem a maior mina a céu aberto dos anos 80

A Caixa Econômica Federal e a Petrobras apresentam  Serra Pelada, produção nacional dirigida por Heitor Dhalia (“À Deriva” e “O Cheiro do Ralo”), que leva às telas de cinema uma viagem a maior mina a céu aberto dos tempos modernos. O longa chega aos cinemas no dia 18 de outubro desse ano com coprodução e distribuição no Brasil da Warner Bros. Pictures e coprodução da Globo Filmes. A produção é da Paranoid Filmes, de Dhalia e Tatiana Quintella.

Serra Pelada-Official Poster Banner PROMO BANNER-01OUTUBRO2013

A história se passa em 1980, quando os amigos Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Julio Andrade) deixam São Paulo em busca do sonho do ouro. Os dois chegam à Floresta Amazônica como outros milhares de homens, repletos de sonhos e ilusões. Mas a vida no garimpo muda tudo. A obsessão pela riqueza e pelo poder os destrói. Juliano se torna um gângster. Joaquim deixa seus valores para trás. Uma história sobre a febre do ouro, sobre ganância e violência. Sobre uma grande amizade e seu fim.

A Caixa teve participação decisiva no enredo do filme, já que o banco era compradora oficial de ouro. A agência bancária, bem como móveis e instrumentos de trabalho foram fielmente replicados a partir de fotos e documentos que se encontram no Museu da Caixa, localizado na Caixa Cultural São Paulo.

O elenco traz também Sophie Charlotte, Matheus Nachtergaele e Wagner Moura que, além de atuar, é coprodutor do filme. O roteiro é de Vera Egito e Heitor Dhalia, que também é produtor em parceria com Tatiana Quintella. José Alvarenga Jr. assina como produtor associado.

Este é o primeiro filme que a Caixa patrocina com recursos da Lei do Audiovisual. O longa ‘Serra Pelada’ ainda conta com o patrocínio da Estre Ambiental e da MRS Logística e apoio de Bitelli Advogados, CDR Pedreira, Corretora Um, Empresa de Mineração Caravelas, Hotel Beira Rio (Belém), Hotel Estanplaza (São Paulo), Hotel Hilton Belém, Hotel Vitória, Sabesp, Sacaria Ouro Branco, Secretaria de Segurança Pública – Governo do Estado do Pará, Secretária de Cultura de Paulínia, Osler (Exposis) e PUC Goiás, além de ter a Locall e a Teleimage como produtoras associadas.

Serra Pelada levará às telas de cinema uma viagem para a maior mina a céu aberto dos tempos modernos. O ano é 1980. Os amigos Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Julio Andrade) deixam São Paulo em busca do sonho do ouro. Os dois chegam à Floresta Amazônica como outros milhares de homens, repletos de sonhos e ilusões. Mas a vida no garimpo muda tudo. A obsessão pela riqueza e pelo poder os destrói. Juliano se torna um gangster. Joaquim deixa seus valores para trás. Uma história sobre a febre do ouro, sobre ganância e violência. Sobre uma grande amizade e seu fim.

No elenco do filme estão os atores Juliano Cazarré, Julio Andrade, Matheus Nachtergaele, Sophie Charlotte e Wagner Moura entre outros.

O roteiro do longa-metragem é escrito pela dupla Vera Egito e Heitor Dhalia, e a produção é dele em parceria com a Tatiana Quintella. Além de atuar, Wagner Moura também é coprodutor do filme que tem seu lançamento previsto para o dia 18 de outubro. A Warner Bros. Pictures será coprodutora e distribuidora no Brasil do longa, produzido pela Paranoid Filmes, de Dhalia e Tatiana Quintella.

O lançamento do filme em circuito comercial no Brasil está agendado para 18 de Outubro 2013.

serra-pelada-official-poster-banner-promo-poster-08julho2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *